SMI realiza manutenção no fim de semana em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda (SMI) segue realizando ações de manutenção na cidade durante o final de semana. Ontem, as equipes da SMI realizaram a limpeza das avenidas dos bairros Ponte Alta e Jardim Belmonte. Equipes também limparam as canaletas do bairro Vale Verde, já a capina e a roçada foi realizada nos bairros Barreira Cravo e Santa Rita do Zarur. Além da manutenção o programa ‘Asfalto de Volta’ está sendo realizado durante a semana. No feriado a massa asfáltica foi colocada na Avenida dos Trabalhadores e durante o fim de semana foi colocada no bairro Casa de Pedra e Jardim Tiradentes (Avenida dos Metalúrgicos) e na entrada da cidade.

Segundo a moradora do Vale Verde, Luciana Cândido, a limpeza da equipe é essencial. “Moro perto do campo e sei que limpar as canaletas é muito importante para manter o ambiente limpo e higiênico. Além desse serviço sempre vejo as equipes da SMI limpando a cidade, e onde eu trabalho vi também que colocaram asfalto novo. É muito bom ver a cidade assim bem organizada”, disse.

O prefeito Samuca Silva destacou que mesmo nos fins de semana e até feriados a equipe da SMI não deixa de atender a demanda da população.  “Sempre temos equipes nas ruas para atender a população de Volta Redonda, nosso objetivo é não prejudicar o funcionamento essencial dos serviços. Além da equipe da SMI sempre também tem equipes do (Saae) trabalhando em plantões. Estamos sempre realizando a manutenção básica da cidade de forma sistemática e aproveitamos que a cidade está vazia nestas datas para realizar ações em lugares mais movimentos”, falou.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Orestes comentou que as equipes trabalham em diversos pontos da cidade. “Estamos tratando os buracos colocando uma boa base para no início da semana voltar asfaltar. As equipes estão em vários pontos com limpeza manual e com a utilização de equipamentos como roçadeira, máquinas e caminhões. Aproveitamos também o feriado para intensificar a obra de mitigatória do Córrego Secades, no bairro 209, para o mais rápido possível normalizar a vida das pessoas que passam por ali”, disse.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !