Smel abre inscrições para aulas gratuitas de dança, yoga e cultura Geek em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) está com inscrições abertas para oficinas de dança de salão, yoga, expressão corporal e cultura Geek. As aulas, que são gratuitas, são realizadas de segunda a sexta-feira, na Estação Cidadania, antiga Praça CEU, no Conjunto Habitacional Vila Rica, em Volta Redonda.

A coordenadora de Esportes da Estação Cidadania, Aline Menezes, destacou que as atividades serão realizadas com todos os cuidados sanitários, respeitando as regras de segurança de combate e prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara; distanciamento entre cadeiras e mesas; e disponibilização de álcool 70% nos ambientes. “As aulas acontecerão em espaços abertos com limite de 10 pessoas por turma. Os alunos deverão usar máscaras e a dança de salão, por exemplo, vai acontecer com um bastão, para não se aproximarem um dos outros. Também estamos pedindo aos praticantes da yoga que levem uma toalha para colocar sobre o colchão; ou quem tiver um próprio, levá-lo. Haverá higienização dos equipamentos após a utilização e os horários serão escalonados para não haver aglomerações na entrada e saída de alunos”, frisou Aline.

Na oficina de cultura Geek, os alunos poderão aprender a brincar e conhecer um universo que vem crescendo cada vez mais, como explicou Aline. “Essa oficina veio contemplar um universo que vem crescendo muito, ainda mais durante a pandemia, quando tivemos que ficar mais em casa. Os inscritos poderão conhecer games, aprender a jogar RPGs, jogos de tabuleiros e também serão estimulados a criar jogos. Além de conhecer ‘gibis’, se fantasiarem com os cosplays e até participarem de competições de jogos de tabuleiros”, enumerou a coordenadora de Esportes da Estação Cidadania.

Como se inscrever

Para se inscrever, os interessados devem ser moradores de Volta Redonda, ter no mínimo 8 anos de idade, e comparecer à Estação Cidadania munidos de documentos pessoais com foto (RG e CPF) e comprovante de residência. A Estação Cidadania fica na Rua 19, nº 135, no bairro Vila Rica/Tiradentes e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas.

horários das aulas

Cultura Geek – segundas e quartas-feiras, das 18 horas às 20 horas

Expressão corporal – segundas e terças-feiras;

Segunda-feira: 8h30min/10h30min e terça-feira:15h30min/17h30min

Dança de salão – segundas e quintas-feiras; 18h30min às 20h30min

Yoga – quartas-feiras, das 6 horas às 10 horas

 

error: Conteúdo protegido !