Smac e Furban retomarão projeto de pequenos reparos que beneficiará famílias em área de posse de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Um café da manhã realizado nesta segunda-feira, dia 23, entre equipes da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban) e conselheiros da autarquia municipal serviu para discutir a viabilidade da retomada de um projeto de urbanização de casas em áreas de posse da cidade. O programa que funcionava nos governos do prefeito Antonio Francisco Neto estava parado há quatro anos.
Disse o secretário Municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, que pretende colocar em prática ainda este ano. “Vamos esperar o Furban terminar as obras emergências que estão sendo realizadas em toda a cidade, para que esse projeto seja colocado novamente em atividade. Nosso objetivo é de atender, de forma gradual, todas as famílias que forem indicadas pelo Conselho do Fundo e pelos Centros de Referência em Assistência Social”, destacou
PROJETO ESTAVA PARADO
O presidente do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), José Martins de Assis, o Tigrão, ressaltou que o projeto era realizado no município durante os governos do prefeito Neto, mas nos últimos quatro anos não estava funcionando.
Ainda de acordo com o José Martins, o Furban é uma autarquia municipal que tem o objetivo promover o desenvolvimento social através de projetos de urbanização em núcleos de posse e loteamentos populares. “Por isso é muito importante a volta desse projeto. É uma demanda muito grande e a maioria das pessoas não tem condições de fazer esses reparos”, concluiu Tigrão.