VOLTA REDONDA
Um veículo Ford Ecosport preto, furtado na manhã de terça-feira, 16, no bairro Vila Coringa, em Barra Mansa, foi recuperado horas depois em Volta Redonda, graças à atuação do Sistema Integrado de Operações de Segurança Pública, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
Segundo a prefeitura, a ocorrência começou após agentes receberem denúncia em um grupo de WhatsApp da Semop. O carro foi encontrado abandonado na Rua Pinheiral, no bairro Jardim Cidade do Aço, por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança), que integram o Sistema Integrado.
Após a confirmação de que se tratava de um veículo furtado, a Polícia Civil foi acionada e realizou a perícia no local. Em seguida, o automóvel foi guinchado e levado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), em Volta Redonda, onde ficará acautelado até ser devolvido ao proprietário.
O subsecretário municipal de Ordem Pública, Amauri Pego, destacou a importância da participação popular e do trabalho integrado: “Essa ocorrência demonstra como a tecnologia, a integração das forças de segurança e o apoio da população trazem resultados efetivos. As denúncias via WhatsApp foram fundamentais para que os agentes chegassem rapidamente ao veículo. O Sistema Integrado, idealizado pelo nosso secretário Coronel Henrique, vem se consolidando como serviço suplementar na segurança pública, dando uma resposta rápida e fortalecendo cada vez mais a sensação de segurança em nossa cidade”, afirmou.