Sistema coletor de esgoto de Quatis será recuperado

0

QUATIS

Serão iniciadas, ainda esta semana, as obras de recuperação do sistema coletor de esgoto do município. A notícia foi confirmada na terça-feira, dia 02, pelo prefeito Bruno de Souza (MDB), que assinou, na semana passada, em seu gabinete, o contrato para o início dos trabalhos. As obras serão realizadas pela Tet Sul Itatiaia Terraplenagem – EPP, situada em Itatiaia, e vencedora do respectivo processo de licitação. A previsão é de que os serviços de melhoria deverão estar concluídos em 90 dias.

Bruno assinou contrato para novos investimentos em saneamento básico na semana passada-Divulgação

A recuperação do sistema coletor de esgoto, cujo investimento será de aproximadamente R$ 145 mil, faz parte do pacote de obras anunciado no final do ano passado pelo próprio prefeito, sendo que quatro já se encontram em andamento. São elas: o asfaltamento das ruas do Loteamento Céu Azul; a ampliação da unidade básica de saúde do distrito de Falcão; a construção do almoxarifado central do município, das salas multiuso e do espaço de cultura; e a nova etapa da operação tapa-buraco. Os investimentos em todas essas obras, incluindo a recuperação do sistema coletor de esgoto, totalizam quase R$ 2 milhões em recursos próprios da prefeitura. “As melhorias que vamos realizar no sistema coletor de esgoto têm alcance social muito importante, na área do saneamento básico, na preservação do meio ambiente e na saúde pública, pois ajudam a diminuir os riscos de doenças. Ao mesmo tempo, a realização de mais uma obra comprova com recursos próprios do município novamente a eficiência na gestão administrativa e financeira da cidade por parte do nosso governo, uma vez que as contas da prefeitura continuam em dia e ainda estamos conseguindo realizar novos investimentos para a população”, disse o prefeito.

PROJETO

O projeto técnico de recuperação do sistema prevê reparos na tubulação, nas estações elevatórias, nas colunas de sustentação aos tubos e na estação de tratamento de esgoto. O sistema começa no bairro São Benedito e termina na Barrinha, onde se localiza a ETE, passando pelos bairros Jardim Independência, Nossa Senhora do Rosário, Loteamento Alto Paraíso, Santa Bárbara e Mirandópolis.