‘Sinta a síntese’, livro de Marcelo Brandão é a atração desta sexta no ‘Noites de autógrafos’ em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Quase cem poesias que retratam uma leitura de questões sociais, distribuídas em cerca de oitenta páginas e com uma proposta de leveza em meio à inquietude de uma leitura humana. Assim demonstra ser o livro ‘Sinta a síntese’, primeira obra literária de Marcelo Brandão, lançado pela PoeArt em abril deste ano e que será a atração da próxima edição do ‘Noites de autógrafos’, no Premium Café (anexo ao Teatro Gacemss 1), nesta sexta, 10 de setembro, às 19 horas. Com entrada franca, o público paga apenas o que consumir no local, sendo necessário apenas o uso de máscara.

Segundo o escritor, o livro é o resultado de um exercício de escrita que ele cumpre diariamente há treze anos e mais, de um trabalho de prática em busca de textos suscintos.

-Eu escrevia poesia sem saber que era isso que eu fazia. Quando me percebi neste meio fui notando naturalmente referências que foram surgindo. Como tenho o costume de refletir muito sobre as coisas, entendi que precisava encontrar uma forma mais sintetizada de escrever, para trazer ao leitor algo objetivo e direcionado – comenta Marcelo.

Com um arquivo que conta com mais de mil e quatrocentos poemas oriundos da prática da escrita, ele compreende esclarece o objetivo. “Sou graduado em História e sabemos que a leitura é importante no desenvolvimento da vida das pessoas. Quero viver disso e, ao mesmo tempo, ser fomentador da literatura e da leitura, declara, completando sobre sonhos e público. “Eu acredito muito no sonho de me estabelecer como escritor e, graças ao retorno do público, tem sido algo satisfatório, mesmo ainda sendo um escritor independente que busca parcerias e editoras para futuras publicações”.

Com design de capa produzido por Ricardo Brandão, irmão do autor, ‘Sinta a síntese’ teve sua publicação com a contemplação na Lei Aldir Blanc, tendo Marcelo Brandão se inscrito em um dos editais dispostos pela lei.

-Foi assim que consegui dar este primeiro passo! Espero que seja apenas o primeiro de outros livros que eu venha a publicar, porque este primeiro tem sido um sucesso que me deixa muito contente. – declara.

O PROJETO ‘NOITES DE AUTÓGRAFOS’

Lançado em 2019, o projeto ‘Noites de autógrafos’ lança e relança livros de autores regionais duas vezes ao mês, concretizando uma parceria entre o Premium Café e a RH Soluções Artísticas, que convidam os escritores de diversos gêneros literários para suas edições. Com o advento da pandemia do coronavírus, o evento teve sua segunda temporada abreviada em 2020 e retornou em agosto de 2021 já para sua terceira temporada, que está programada para acontecer até dezembro deste ano.

O objetivo do evento é possibilitar mais momentos de acesso do público à literatura regional e seus autores, criando também mais exposição das obras literárias e possibilidade de maior ascensão das mesmas à divulgação e novas publicações.

SERVIÇO
‘Noites de autógrafos’ – Terceira temporada – 3ª edição. Obra: Sinta a síntese. Autor: Marcelo Brandão. Gênero: Poesia. Editora: PoeArt. Número de páginas: 82. Preço do exemplar: R$ 35. Foto: Divulgação / PoeArt. Classificação: Livre.

error: Conteúdo protegido !