Sine Volta Redonda é inaugurado no bairro Retiro

0

VOLTA REDONDA

O município de Volta Redonda conta com uma unidade ativa do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Nesta quinta-feira, 19, após cinco anos de inatividade, o Sine Volta Redonda foi entregue à comunidade, funcionando nas instalações do programa ‘Na Hora’, na Avenida Antônio de Almeida, no bairro Retiro.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Samuca Silva e do secretário estadual de Trabalho, Milton Rattes.  O sistema vai permitir uma busca rápida online que identificará a empresa contratante conforme o perfil do candidato. Tudo informatizado, sem a necessidade do currículo de papel. “O Sine agrega valor não apenas na seleção de vagas, mas também ao atendimento ao cidadão. É uma unidade descentralizada do Ministério do Trabalho”, disse Samuca Silva.

O serviço é gratuito, a orientação é que os candidatos atualizem seu currículo e confiram todos os documentos. Quem estiver preparado e atender ao perfil da empresa contratante terá mais chance. “Não ter um posto do Sine em Volta Redonda, que historicamente é uma referência de emprego no país, é um grande erro e que está sendo consertado nesta quinta-feira (19). O Sine aproxima o trabalhador com os empregadores”, disse o secretário estadual do Trabalho.

SINE VASSOURAS

Segundo cronograma da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, ainda nesta quinta-feira outra unidade do Sine será inaugurada na região. Está agendado para às 16 horas a inauguração do Sine Vassouras, localizado na Avenida Otávio Gomes, nº 395, no Centro. A unidade realizará serviços de seguro-desemprego e intermediação de mão de obra.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !