RESENDE
O posto municipal do Sistema Nacional de Emprego (Sine) está funcionando e tem novas vagas de emprego para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho. De acordo com o relatório divulgado nesta segunda-feira, dia 15, as chances são para as funções de copeiro, cozinheiro, fonoaudiólogo, instalador de equipamento de segurança, mecânico de automóveis, médico clínico geral, técnico de fusão de fibra ótica e técnico de segurança eletrônica. O Sine não divulga o total de vagas nem o nome das empresas solicitantes.
Em virtude da pandemia e visando coibir aglomerações na unidade situada no Bairro Comercial, o Sine Resende também recebe currículos através da internet. Os interessados nas vagas em destaque podem enviar currículo por e-mail para o endereço: [email protected]. É fundamental o candidato especificar no campo ‘Assunto’ o nome da função que pretende disputar a vaga. No corpo da mensagem do e-mail o candidato precisa também informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Diante de todas as observações, o Sine Resende ressalta que o encaminhamento de candidatos para as entrevistas junto das empresas anunciantes ocorrerá somente para aqueles que tiverem o perfil profissional condizente com a função anunciada pelo empregador.
TRABALHADOR INFORMAL
O Sine Resende também está cadastrando trabalhadores informais, contribuintes do INSS/autônomos e microempreendedores individuais. Para elucidar dúvidas dos candidatos foi disponibilizou o telefone (24) 3360-6238. O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 15h30min, na sede localizada à Rua Gulhot Rodrigues, nº 275, no Bairro Comercial.
SEGURO-DESEMPREGO
O Sine Resende também orienta os trabalhadores demitidos sem justa causa a como proceder para dar entrada no seguro-desemprego. A solicitação de agendamento em sistema pode ser feita em até 120 dias após a demissão, acessando o site http://saaweb.mte.gov.br/ ou ligando para o telefone 158. O trabalhador deve observar o local de agendamento para a sequência do atendimento. Também é possível requerer o benefício baixando o aplicativo Carteira de Trabalho Digital pelo celular. Confira abaixo um guia elaborado pelo Sine Resende:
As orientações também visam elucidar as dúvidas de quem é empregado doméstico e precisa requerer o seguro-desemprego, conforme os posts abaixo, elaborados pela Prefeitura de Resende: