VOLTA REDONDA
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Volta Redonda, instalado na sede da Subprefeitura do bairro Retiro, segue ampliando oportunidades para os trabalhadores. De janeiro a agosto de 2025, o serviço já contabiliza 149 colocações efetivas no mercado de trabalho.
Nesse período, foram disponibilizadas 216 vagas de emprego, realizadas 60 seleções, além de 216 encaminhamentos de candidatos para entrevistas, 182 novas inscrições e 1.578 atendimentos.

Sine do Retiro já soma 149 colocações de trabalhadores em 2025 – Divulgação PMVR
A última integração acompanhada pela subprefeitura reuniu 49 novos funcionários contratados por uma loja de departamento, que abrirá sua primeira unidade no estado do Rio de Janeiro no Sider Shopping, em 2 de outubro. Parte da equipe já participa de treinamentos e auxilia na montagem da loja.
“Todo esse time contratado já está em atividade conosco. Eles estão em treinamento e ajudando a organizar as lojas para que, na inauguração, os clientes tenham a melhor experiência possível”, destacou Fernando Gabriel Borges Cardoso, analista sênior de Treinamento e Desenvolvimento da rede.
O coordenador da Subprefeitura do Retiro, Fernando Martins, avaliou que os números confirmam o impacto positivo da parceria entre os setores público e privado. “É um movimento muito positivo para a economia de Volta Redonda. O Sine tem realizado dezenas de processos seletivos, abrindo vagas e garantindo a contratação de trabalhadores. A integração desses 49 novos funcionários mostra que estamos avançando na geração de emprego e renda para a população”, afirmou.