Sine contribui para a geração de empregos em Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ

O posto do Sistema de Nacional de Emprego (Sine) de Barra do Piraí retomou atividades em janeiro e tem contribuído para a colocação de trabalhadores no mercado. O Sine presta serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO) e o Balcão de Emprego, captando vagas de empresas e indicando trabalhadores do seu banco de dados para entrevistas mediante o perfil profissional para cada vaga anunciada. O Sine Barra do Piraí realiza ainda o atendimento para o Seguro-Desemprego e em futuramente vai emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Em 2018 o posto obteve o aumento de 15% no número de vagas: mais de 240 vagas captadas e mais de 160 trabalhadores realocados no mercado, seja em vagas permanentes, temporárias, estágios e Programa de Jovem Aprendiz.

De acordo com a chefe do Sine de Barra do Piraí, Ana Beatriz da Silva, o comércio é o principal setor empregatício na cidade. “É o setor que mais emprega no município é o comércio em geral, mas, tendo também, um aumento na parte da indústria alimentícia. A parte (função) de Auxiliar de Produção foi um dos maiores quantitativos de vagas”, comenta Beatriz.

INSCRIÇÃO 

Para se candidatar a umas das vagas do Sine é preciso levar a carteira de identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – se possuir -, carteira de trabalho, comprovante de residência e o número do PIS.

Para o empregador que deseja recrutar candidatos através do Balcão de Empregos do Sine, é preciso comparecer ao posto com o número de CNPJ, o nome da pessoa responsável e um contato. “Não há custos para a empresa. A ideia é fazer parceria entre necessidade e possibilidade. É a empresa precisando do trabalhador, e nós intermediando com a mão de obra qualificada, dentro do perfil que a empresa necessita”, disse Ana Beatriz, comentando sobre o aplicativo para smartphones, chamado de Sine Fácil.“Este aplicativo possibilita o trabalhador ter acesso direto às vagas, mas só funciona para quem é cadastrado nos postos do Sistema Nacional de Emprego”, pontua.

VAGAS 

Segundo Ana Beatriz, as vagas disponíveis no momento são de Padeiro, Ajudante de Padeiro, Jovem Aprendiz – com perfil de aprendiz gráfico -, Fisioterapeuta e três vagas para Recepcionista. O Sine de Barra do Piraí, fica localizado na Travessa Assunção, nº 45, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h30min.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !