VOLTA REDONDA
Está marcado para o próximo dia 23, das 10h30min às 15h30min, a 9ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento é uma realização do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense (Sinduscon-SF), promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com a Firjan/Sesi, no Instituto Professor Manoel Marinho, localizada no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.
Consolidado como o maior evento do setor dedicado ao trabalhador da Construção Civil, o DNCS oferece um dia completo de atendimentos gratuitos, lazer, cidadania e bem-estar para os profissionais do setor e suas famílias. A expectativa da organização é receber mais de 500 pessoas ao longo do dia, reafirmando a força e o alcance desta importante ação social.
Criado em 2007, pela CBIC e realizado desde 2016 pelo Sinduscon-SF, o DNCS já impactou milhares de pessoas na região e recebeu Moção de Congratulações e Aplausos da Prefeitura de Volta Redonda, em reconhecimento à sua importância social e à valorização de quem literalmente constrói o país.
De acordo com os organizadores, este ano, a programação será ainda mais ampla, oferecendo serviços de cidadania com corte de cabelo, maquiagem e cuidados com a pele, atendimento jurídico e previdenciário, serviços de saúde e bem-estar, além de espaço Kids com atividades recreativas para as crianças, sorteio de brindes e distribuição de kits, oficinas e ações educativas, atrações culturais, com música, dança e brincadeiras no palco, alimentação gratuita para todos os participantes.
Segundo a presidente do Sinduscon-SF, Elissandra Candido, o DNCS é mais do que uma comemoração, é um compromisso social que reafirma a importância dos trabalhadores da Construção Civil, promovendo um dia de cuidados, aprendizado e diversão com suas famílias.