VOLTA REDONDA
Mulheres do setor da Construção Civil e da cadeia produtiva se reuniram em Volta Redonda no último dia 28 para um encontro inspirador. Trata-se da 2ª edição do ‘Elas Constroem o Sul Fluminense’, que aconteceu na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR), no bairro Vila Santa Cecília. Para os organizadores, o evento foi classificado como grande sucesso.
Realizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense Sinduscon-SF, o evento contou com o apoio total da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ). O encontro trouxe reflexões essenciais sobre o futuro do trabalho, destacando o protagonismo feminino em meio às transformações tecnológicas e emocionais do mercado.
Com o tema ‘Inteligência Artificial x Inteligência Emocional – O Futuro do Trabalho e o Protagonismo Feminino’, as palestras ministradas no encontro abordaram como as mulheres podem se preparar para os desafios da nova era digital sem perder de vista as habilidades humanas que fazem a diferença no ambiente profissional.
Para a presidente do Sinduscon-SF e CEO da KVG Engenharia, Elissandra Candido, o evento reforçou a importância da representação feminina e do desenvolvimento de líderes mulheres na Construção Civil. “Hoje, mostramos que a Construção Civil tem, sim, espaço para mulheres líderes, inovadoras e capacitadas. A Inteligência Artificial (IA) está revolucionando o setor, mas é a inteligência emocional que vai nos diferenciar e garantir nosso lugar neste futuro”, destacou a presidente, ressaltando que o Elas Constroem é mais do que um evento, é um importante movimento de transformação.
Após as palestras, as participantes foram recepcionadas com um animado happy hour e música ao vivo, proporcionando um momento de descontração e networking entre as profissionais do setor. De acordo com Elissandra Candido, o sucesso da 2ª Edição do Elas Constroem confirma a força e a necessidade de iniciativas que impulsionam a presença feminina na indústria da construção civil. “Esse evento se consolida como um marco na valorização da mulher no setor e já gera expectativas para as próximas edições”, concluiu a presidente do induscon-SF.
Sinduscon-SF classifica como sucesso a 2ª edição do ‘Elas Constroem o Sul Fluminense’
Encontro trouxe reflexões essenciais sobre o futuro do trabalho, destacando o protagonismo feminino em meio às transformações tecnológicas e emocionais do mercado

O encontro aconteceu na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda - Divulgação