Sindicato Rural: inscrição para Curso Técnico em Agronegócio termina dia 14

0

BARRA MANSA

Para contribuir com a formação de mão de obra para o campo, o Sindicato Rural de Barra Mansa, em parceria com o Senar, oferece desde 2015 vagas gratuitas para o Curso Técnico em Agronegócio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet ou na sede do Sindicato Rural de Barra Mansa, situado na Rua Maria Luiza Gonzaga nº 217, Bairro Ano Bom,  até esta quinta-feira, 14. São disponibilizadas 40 vagas gratuitas, oferecidas primeiramente para produtores rurais, seus funcionários e familiares e, o restante para o público em geral. O curso é totalmente gratuito, incluindo o material didático e as visitas técnicas.

A unidade recebe alunos de diversas cidades, como o fuzileiro naval Paulo Henrique Mendonça do Carmo. “Meu objetivo era investir em uma área em que eu quisesse continuar a trabalhar mesmo após a aposentadoria. Já que eu tinha interesse pelo setor rural, decidi fazer o curso”, conta o formando de 2017, que reside no Rio de Janeiro. Já o advogado Raphael Cajazeira tinha como objetivo aprender a manejar melhor sua fazenda que, até o momento, atuava no ramo de pecuária leiteira. “O Curso Técnico em Agronegócio me muniu com ferramentas que ajudaram a reconhecer que a produção leiteira, para a minha propriedade, não era viável. Por meio dos conhecimentos adquiridos nas aulas, eu pude encontrar uma nova vocação na pecuária de corte e continuo usando tudo o que aprendi para manter o negócio rural prosperando”,frisa.

Segundo Juliana Oliveira, coordenadora do Sindicato Rural de Barra Mansa, todos os documentos exigidos devem ser inseridos no momento da inscrição no site do Senar (http://www.senar.org.br/etec/) até às 23h59min do dia 14. Informações pelo telefone (24) 3323-1139.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !