Sindicato Rural abre processo seletivo para curso técnico em agronegócio e zootecnia

0

BARRA MANSA

O Sindicato Rural abre inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos em agronegócio e zootecnia. São 25 vagas gratuitas para cada curso, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As inscrições vão até a próxima segunda-feira, dia 24, e devem ser feitas pelo site http://www.sistemafaerj.com.br/sindicato/sindicato-rural-de-barra-mansa/

Terão prioridade de acesso às vagas produtores rurais, funcionários e familiares. Quem não apresentar um documento que comprove esse vínculo com o setor agropecuário vai concorrer na categoria de público geral.. A escolaridade mínima exigida dos candidatos às vagas é o ensino médio completo. O certificado e o histórico escolar devem ser inseridos no momento da inscrição. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o sindicato presencialmente ou pelo telefone (24) 3323-1139.

A formação tem duração de dois anos para o curso de agronegócio e dois anos e meio para o curso de zootecnia. As aulas, que vão começar ainda no primeiro semestre deste ano, são no modelo semipresencial. A carga horária presencial vai ser cumprida no polo em funcionamento na sede do sindicato, no bairro Ano Bom.

De acordo com o cronograma, os  conteúdos são disponibilizados aos alunos na internet e reforçados pelas videoaulas e pelo material impresso. 20% da carga horária é reservada para aulas presenciais no curso de agronegócio e 40% no curso técnico de zootecnia. Elas acontecem aos sábados, no polo de apoio de visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias.