Sindicato negociação Acordo Coletivo de Trabalho com a CSN

0

VOLTA REDONDA

Em reunião recente com a direção da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), para tratar de diversos assuntos, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense cobraram a abertura das negociações para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.

O presidente do Sindicato, Silvio Campos, explicou que, mesmo sabendo que a data-base dos metalúrgicos é 1º de maio, o Sindicato já encaminhou a reivindicação dos funcionários para que seja dado início às negociações, justamente, para evitar o vencimento do prazo. A direção da entidade sindical segue aguardando um posicionamento da empresa e espera que a primeira reunião seja marcada em breve.

O presidente lembrou que, além da negociação do Acordo Coletivo, está preocupado para resolver outras questões. Segundo Campos, desde o acordo do turno do ano passado, quando os trabalhadores colocaram na pauta de reivindicações, entre outros itens, a questão do trabalho aos sábados, o Sindicato passou a dar maior importância já que é de grande interesse da categoria.

O presidente declarou que a direção do Sindicato vem participando do trabalho da comissão e assegura aos trabalhadores que a discussão já está bastante adiantada e que, em breve, será finalizada uma proposta que deverá ser apresentada aos trabalhadores.

Lembrou ainda que, após receber várias denúncias sobre a falta de uniformes em algumas áreas da empresa, o sindicato questionou a direção da empresa sobre o problema, já que vem causando prejuízo aos trabalhadores. “Os representantes da empresa deverão tomar as devidas providências, o mais breve possível”, concluiu Silvio Campos.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !