Sindicato dos Químicos apresenta pauta de reivindicações para Acordo Coletivo

0

RESENDE

O Sindicato dos Químicos do Sul Fluminense (QUIMSULF) realizou na manhã da última segunda-feira, dia 4, uma Assembleia Geral Extraordinária com os funcionários das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) para deliberar sobre a pauta de reivindicações da categoria para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018. A assembleia aconteceu entrada principal, na sede da INB, no distrito Engenheiro Passos.

Dentre as reivindicações que constam no documento de 17 páginas aprovado e que será entregue a direção da empresa estão o reajuste do piso da salarial para 4,50% a partir do dia primeiro de novembro de 2017, o pagamento temporário da mesma gratificação ao empregado que estiver substituindo o titular numa função de confiança quando a substituição for igual ou superior a dez dias, o pagamento de adicional por tempo de serviço até o limite de 35% sobre o salário-base e, quando forcaso, sobre a gratificação de função.

De acordo com diretor da Quimsulf, Roberto Silveira, a pauta será entregue à direção da empresa para que avalie e acredita que no máximo em trinta dias seja convocada as primeiras reuniões de negociação. “Acredito que as primeiras reuniões com a direção da INB para discussão da nossa pauta aconteçam no início de outubro”, afirmou o sindicalista.

Deixe um Comentário