Sindicato dos Metalúrgicos realiza assembleia com trabalhadores da Engebras em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Ma tarde de terça-feira, dia 20, funcionários da Engebras participaram de uma assembleia, realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, em Volta Redonda. O objetivo foi aprovar a intermediação da entidade sindical em audiência especial no Ministério Público do Trabalho (MPT) para buscar junto a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), a contratante, uma solução para garantir o que é devido aos trabalhadores da Engebras.
Essa ação vai tentar intermediar em nome dos trabalhadores um acordo junto à CSN e a Engebras, que garanta os salários atrasados, pagamento do 13º salário, três meses de depósito do FGTS em atraso, pagamento do vale refeição, passagem e uma satisfação sobre suspensão da entrada na CSN para trabalhar, que afetam a vida de quase 90 país de família.
A diretoria do sindicato procurou os responsáveis pelo RH da CSN para medidas cabíveis junto a Engebras e ainda não obteve resposta. Mas tomou conhecimento que a CSN tem uma dívida com a empresa, o que vem causando a falta de cumprimento das obrigações trabalhistas aos seus funcionários.
SITUAÇÃO DA EMPRESA
Em assembleia, o presidente do sindicato, Edimar Miguel informou da situação da empresa, apresentou a proposta do seu departamento jurídico e agradeceu a confiança de todos, ressaltando a importância da procura dos trabalhadores da região para intermediar conflitos entre trabalhador e empresa: “Agradecemos a procura de vocês para que a gente pudesse ajudar a resolver os problemas que estão enfrentando. Esse é o nosso verdadeiro papel. Somos muito gratos e esperamos de verdade corresponder às suas necessidades à altura a confiança de vocês. Vamos enfrentar as dificuldades na política, assim como por meios jurídicos, até que a justiça possa ser feita a cada trabalhador ou trabalhadora. Podem contar conosco”.
Nas palavras do diretor jurídico, Leandro Vaz: “Tivemos essa iniciativa porque entendemos que todos aqui são chefes de família e neste momento de tensão e preocupação, nós do corpo jurídico buscaremos solucionar da melhor forma esse problema. A reunião no MPT será no dia 22 e esperamos que a CSN e a Engebras participem para que juntos possamos decidir sobre o melhor para vocês, trabalhadores. Podem contar com o nosso esforço”.
Finalizando a reunião, o consultor jurídico Tarcísio Xavier reafirmou o compromisso da entidade e agradeceu a todos pela volta de todos a “casa do trabalhador”: “é muito emocionante e ao mesmo tempo gratificante ver essa casa cheia de trabalhadores, de volta a esse sindicato. Há muito tempo que isso não acontece. E podem ter certeza que não vamos medir esforços para garantir a vitória de vocês”.

 

Deixe um Comentário