VOLTA REDONDA
Foi entregue nesta terça-feia, dia 6, pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense a pauta de reivindicações da campanha salarial 2023/2024 para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A pauta foi entregue de maneira individual e não mais unificada como estava sendo tratada desde o início das movimentações. Também entregaram o documento de reivindicações os sindicatos dos Vigilantes e o dos Engenheiros.
Segundo informações da assessoria do Sindicato dos Metalúrgicos, a pauta foi recebida pela Gerente Regional de Gente e Gestão, Ana Paula Gonçalves, e pelo Gerente Jurídico, Fernando Carlos Pinheiro Cardoso. Foi agendada para a tarde de quarta-feira, dia 7, sem horário confirmado até o fechamento desta edição, para uma prévia para negociações. Já a assessoria da CSN informou que não tinha sido marcada uma data para a próxima negociação.
A data-base da campanha salarial foi prorrogada por mais um mês, final de junho. Ela venceu em 1º de maio.
O Sindicato dos Metalúrgicos afirmou que apesar da pauta ter sido entregue de maneira separada, a luta continua sendo unificada. “Uma vez que a empresa se recusava a aceitar a pauta unificada. Entretanto, a proposta continua a mesma da Campanha Unificada”, apontou a assessoria do sindicato.