Sindicato dos Metalúrgicos elabora pauta da campanha salarial

0

VOLTA REDONDA

Já está quase tudo pronto para o início da negociação da Campanha Salarial 2019 dos metalúrgicos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e empresas contratadas da cidade e região. Após consulta aos trabalhadores da base, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense já está elaborando as pautas de reivindicações, que estarão sendo entregues aos representantes de todas as empresas.

O presidente do Sindicato, Silvio Campos, explicou que, com essa iniciativa, a expectativa é conseguir negociar as pautas de reivindicações para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020, dentro do prazo de vencimento da data-base, que é 1º de maio. Disse ainda que, para isso, é necessário a participação em massa dos trabalhadores nas assembleias que irão acontecer nos próximos dias.

CATEGORIA ATENTA

Campos lembrou que o Sindicato mobiliza a categoria para que fique atenta aos próximos passos para que tudo ocorra de forma democrática e transparente. “Daqui pra frente, o sindicato estará informando aos trabalhadores o desenrolar das negociações de cada empresa”, informou o presidente.

Silvio lembrou também que o objetivo da campanha deste ano é buscar reajustes e benefícios que atendam bem a categoria. Volta a lembrar que o Sindicato tem enfrentado muitas dificuldades na região, principalmente, após as mudanças da Reforma Trabalhista que de acordo com ele, é uma forte ofensiva do governo de ultradireita, que tem desmobilizado as mais diversas categorias e seus sindicatos. Disse ainda que o objetivo do governo é acabar de vez com conquistas adquiridas em décadas de luta, mas que os trabalhadores não podem ficar de braços cruzados assistindo tudo sem fazer nada. “Além de pôr fim à organização dos trabalhadores. Ciente dos problemas econômicos no país e da situação das empresas na região, a direção do sindicato vem trabalhando, de forma intensa e responsável, através de muito diálogo com os trabalhadores e as empresas, no sentido de achar uma saída conjunta para esse momento”, lembrou Campos.

Deixe um Comentário