VOLTA REDONDA
A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e a coordenadoria da Juventude se reuniram, recentemente, para discutir uma forma de parceria para contribuir na política de geração de empregos para jovens trabalhadores da região. Durante o encontro, ficou marcada nova reunião para esta terça-feira, dia 14.
O novo encontro contará com a participação entre representantes da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), da direção do sindicato e da coordenadoria de juventude, através do Centro Oportunizar, da Prefeitura de Volta Redonda. O objetivo é criar formas de possibilitar oportunidades e empregos e qualificação para os jovens.
Segundo destacou o diretor do sindicato, Jorge Vinicius, representante da entidade sindical no Conselho de Juventude de Volta Redonda, essa parceria tende a gerar bons frutos. Disse que os jovens precisam de oportunidade e as empresas precisam de mão de obra qualificada, que possa desempenhar suas funções na prática, tornando-se mão de obra aprimorada no município, sem precisar trazer pessoas de outras regiões do País. Diz acreditar que essa iniciativa será muito positiva do ponto de vista prático para todas as gerações. “Teremos filhos com oportunidades de emprego e país com a segurança que seus filhos estão tendo condições de se qualificar e se tornar independentes”, comentou o diretor Jorge Vinicius.
Estiveram presentes na última reunião a coordenadora de juventude de Volta Redonda, Larissa Garcez, o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Silvio Campos e Renato Soares respectivamente e os diretores sindicais Jorge Vinicius e Carlos Muniz.