QUATIS
Sindicato dos Funcionários Públicos está comemorando a boa notícia é que através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi enviado a Câmara uma mensagem de melhorias salarial e reforma do estatuto. Após votação na câmara, o projeto segue para sanção do prefeito Aluísio d’Elias.
De acordo com o presidente Leonel Pereira de Lima Sobrinho, os pedidos de reajuste vêm sendo solicitados desde 2015 quando ele assumiu o sindicato. “Essa notícia é motivo para comemorar, são muitos anos de luta. Esse reajuste vai abranger a todo o funcionalismo, alguns funcionários vão até ultrapassar o salário base já que vai ser somado progressões, adicionais. A mensagem está na câmara que tem 45 dias para votar, daí o prefeito sanciona e a lei já pode ser aplicada, acredito que até setembro a gente já comece a receber os novos valores. Houve um estudo no impacto na folha que comprovou a possibilidade do reajuste ”, avalia.
De acordo com Leonel, a atual tabela está defasada e os servidores estão ganhando um salário mínimo. “O percentual de aumento gira em torno de 27 % somadas a correção da tabela mais a perda inflacionária. São aproximadamente 1100 servidores efetivos, o que gira em torno dos 70% dos profissionais que recebem um salário mínimo, com exceção dos servidores da educação e demais profissionais que possuem educação superior”, informa.
Procurada a prefeitura de Quatis não se manifestou sobre o caso.