VOLTA REDONDA
Diante dos inúmeros acidentes registrados no interior da Usina Presidente Vargas (UPV), da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense declarou guerra a essas ocorrências. A entidade sindical está pressionando a Gerência de Segurança no Trabalho (GST) e nesta semana terá outra reunião para discutir e buscar soluções para o combate aos acidentes dentro da Usina.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Silvio Campos, declarou que o objetivo é diminuir o mais rápido possível a frequência de acidentes na CSN. Disse que o número de acidentes tem que ser zero, afinal, o metalúrgico que sai para trabalhar tem que voltar inteiro para sua família. Lembrou que o lema do Sindicato é “Acidente Zero”.
Silvio lembrou que caso haja qualquer dúvida no desempenhar de qualquer atividade, o trabalhador não deve fazer. Explicou que o interessado deve ligar para o telefone 2102-2800 e o Sindicato vai ao local de trabalho na hora, junto com os cipistas e GST, para evitar que aconteça o pior. “Só podemos fazer qualquer trabalho com segurança. Ligue para o sindicato. Estamos aqui para servir”, declarou, lembrando que para que dê certo é preciso contar com o apoio e participação de todos”, explicou Silvio Campos.
CONVOCAÇÃO
A direção do Sindicato está fazendo nova convocação. Disse que devem comparecer ao Departamento Jurídico da entidade sindical, na Rua Gustavo Lira, 9, no Centro da cidade, de segunda à quinta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 16 horas. Os convocados deverão levar ao local cópia de RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho, página da foto e verso da foto.
Estão sendo convocados Ranieri Correa Salazar, Leonardo de Faria Sant’ana, Carlos Henrique da Silva, Luis Carlos Alves de Barros, Marco Antonio de N. Oliveira, Ricardo de Jesus Barbosa, André Alves de Jesus de Lima, Cristiano Pereira da S. Feijo, Fernando Diniz M. Junior e Samir Kassem Abdouni.