Sindicato convoca trabalhadores da CBS para eleger conselheiros

0

VOLTA REDONDA

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense convoca os trabalhadores, participantes da CBS, a contribuir pela volta dos seus reais representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Por isso, a direção do sindicato pede voto para a Chapa1. Atualmente, a CBS tem um patrimônio de R$ 5,3 bilhões, pertencente aos integrantes da empresa.

O presidente do sindicato, Silvio campos, lembrou que sem representantes nos Conselhos o fundo de pensão fica vulnerável aos interesses dos trabalhadores, aposentados e pensionistas. A CBS, segundo o sindicalista, pertence aos trabalhadores. A contribuição faz parte da remuneração de cada trabalhador, que é composta de salário e mais benefícios. Entre eles a contribuição para o Fundo de Pensão. “Esta contribuição compõe o custo da mão de obra e, naturalmente, o custo do produto que é repassado para o preço final. À CSN cabe o direito de indicar sete dos 11 membros do Conselho Deliberativo, e três dos quatro membros do Conselho Fiscal o que já lhe dá maioria, uma margem de vantagem bastante significativa frente aos participantes, que tem somente um terço dos acentos”, destacou.

CONVITE AOS AMIGOS E PARENTES

Silvio Campos lembrou ainda que é fundamental convidar outros amigos, parentes ou vizinhos a participar da votação. “É preciso mobilizar a todos para que seja garantido o olhar dos participantes nos processos de decisão. Afinal, o patrimônio da CBS pertence aos participantes ativos, aposentados e pensionistas”, disse. Segundo o líder sindical, as vagas dos Conselhos Deliberativo e Fiscal são, por lei, para eleger representantes dos participantes.

São sete vagas disponíveis no Conselho Deliberativo e três no Conselho Fiscal, indicada pela CSN, sem a participação dos trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas. “Eu e a minha diretoria estamos mobilizando todos os trabalhadores que participam do fundo de pensão da CBS para votar na Chapa 1”, completou o sindicalista citando a eleição que acontece nesta quarta-feira.