Sinalização horizontal é reforçada em diversos bairros de Resende

0

RESENDE

A sinalização horizontal de trânsito está sendo reforçada pela Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran). A medida visa garantir mais segurança e tranquilidade para os condutores e pedestres que circulam pelo município. Na madrugada da última quinta-feira, dia 21, o local beneficiado foi o bairro Ipiranga, na altura da Avenida Augusto de Carvalho, local que também recebeu novo asfaltamento nas últimas semanas.

Os reparos e pinturas acontecem, no geral, durante a madrugada para não atrapalhar o fluxo de trânsito e de garantir mais segurança aos profissionais que atuam. A sinalização estava desgastada e em muitos pontos quase que completamente apagada, podendo causar acidentes e outros transtornos no trânsito. No bairro Ipiranga, por exemplo, foram reforçadas faixas de pedestre, ciclovia, estacionamentos, vagas especiais para idosos e deficientes, além de toda a sinalização horizontal padrão.

O trabalho, como garante o prefeito Diogo Balieiro Diniz, é contínuo e acontece obedecendo um cronograma estabelecido pela Sumtran. Desde abril, entre as dezenas de bairros percorridos estão Jardim Aliança II, Campos Elíseos em todo o centro comercial, Morada da Montanha, Morada do Contorno, Mirante das Agulhas, Mauá, entre outros. “ É essencial manter a sinalização em dia para o bom fluxo de trânsito e para a segurança da população. Em períodos escolas este serviço é intensificado em áreas escolares de forma estratégica. Atualmente, mesmo com o período de isolamento devido ao Covid-19, a Sumtran segue atuando em pontos da cidade relatados pela população. É fundamental trabalhar em conjunto com os munícipes, que ajudem nesse mapeamento”, disse o prefeito.

De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito, é possível listar alguns dos bairros que serão os próximos a receberem nova sinalização, como Itapuca, Paraíso, Santo Amaro, Vicentina e as Perimetrais Norte e Sul, na Cidade Alegria, que acabaram de receber novo asfaltamento através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !