Simpósio em Resende irá reunir pesquisadores de todo o país na AEDB

0

RESENDE

 Pesquisadores, professores e alunos de universidades de todo o país estarão participando nesta terça-feira, dia 30, do XV Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia (SEGeT), encontro de caráter científico que acontece anualmente na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB).  O evento busca oferecer à comunidade acadêmica a oportunidade de publicação de trabalhos e troca de experiências científicas, consolidando-se como evento referência na área de Gestão e Tecnologia.

Este ano, SEGeT tem como tema central “A Indústria 4.0 e o Uso de Tecnologias Digitais”. Os autores dos três melhores artigos serão premiados.

O Simpósio conta com o apoio da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Engenharia de Produção. PROGRAMAÇÃO

As atividades do XV SEGeT têm início às 14h30min, com a realização de uma mesa-redonda sobre “Aplicações e Projetos no Conceito de Indústria 4.0”, da qual vão participar os engenheiros Fábio Fernandes (da Bosh Rexroth), Ricardo Luiz Costa de Mello (da MAN Latin America) e Mario Augusto Esteves (da Maxion).

Após a mesa-redonda, acontece a apresentação de pôsteres com os artigos selecionados para participação no Simpósio, e o lançamento do livro “Neurociência + Música + Matemática = Mix Potencial 1”, da Profª Dra. Herica Cambraia Gomes, seguido de palestra sobre o tema do livro, proferida pela autora.

A abertura oficial do XV Simpósio acontecerá à noite, às 19 horas, no auditório da AEDB, com o painel sobre “Os Impactos Estratégicos da Indústria 4.0”, com a participação dos seguintes representantes de indústrias da região: Fábio Fernandes (Bosh Rexroth), Adolfo Diaz (Companhia Siderúrgica Nacional) e Mithermayer Menabó (MAN Latin America).

Na quarta-feira, dia 31, além da apresentação oral de trabalhos, serão ministrados quatro mini-cursos. Na parte da tarde, os participantes do SEGeT poderão participar de uma visita técnica ao Parque Nacional do Itatiaia. E, à noite, acontecerá o jantar de confraternização no Penedo, durante o qual será realizada a premiação dos melhores trabalhos.

Na quinta-feira, 1º de novembro, haverá apresentação de trabalhos durante todo o dia; e, às 19 horas, o encerramento do Simpósio.

Mais informações sobre o XV SEGeT podem ser encontradas acessando www.aedb.br/seget.