PORTO REAL
Silva Bernardelli, do Cidadania, vem para disputa do Executivo em Porto Real com foco em inovação e investimento em áreas que merecem mais atenção. A candidata a prefeita destacou que, além de estar presente nas redes sociais, vem fazendo uma campanha de porta em porta e que durante as visitas, as reclamações mais frequentes são sobre desemprego e saúde. No último sábado, dia 10, Bernardelli esteve na parte da manhã no bairro Novo Horizonte e a tarde no Freitas Soares, conversando com comerciantes e residentes.
A candidata explicou que, apesar do município ter grandes recursos, sendo uma figura entre as primeiras cidades em renda do estado do Rio de Janeiro, a população ainda é carente. Segundo ela, a falta de investimento na educação não possibilita a qualificação profissional de moradores do município, criando um alto indicie de desemprego. “Temos um polo industrial com empresas multinacionais e ainda assim existe a falta de emprego, que é um problema crônico de Porto Real. E nós batemos sempre nesse ponto, que acaba sendo apenas uma promessa de campanha dos governos que assumem e que acaba não acontecendo”, disse.
“A questão da saúde também se mostra frágil. Faltam especialidades médicas, medicação nas farmácias básicas e essas situações são apontadas pelos moradores que visitamos”, ratificou, completando que, antes de tudo, caso eleita, enxugará a máquina pública. “Vemos hoje o governo muito inchado, com muitos cargos em comissão, que a gente entende que não atendem a população, então acho que o primeiro ponto é enxugar a máquina pública, fazer uma administração do dinheiro da cidade para fazermos os projetos que vão fazer a diferença na vida das pessoas”, expressou.
“Nossa campanha é olho no olho para mostrar à população que queremos fazer a diferença, mas é claro, sem esquecer as medidas de prevenção a Covid-19, utilizando máscaras e evitando aglomerações. “Estamos buscando criar um entendimento junto ao eleitor de que a cidade precisa de uma inovação e uma mudança política. O cidadão está aberto a propostas novas, afinal, são 16 anos do mesmo grupo no governo e a população percebe a necessidade de mudança”, afirmou.
Outras questões que precisam de atenção no município, segundo a candidata, são os projetos sociais e o meio ambiente. “No meu plano de governo proponho a implantação do saneamento básico, além disso, é necessário aproveitar as empresas, que já têm uma exigência determinada por lei, para fazer o investimento em área verde”, assegurou.
Médica da cidade
Bernardelli disputa pela terceira vez a cadeira da Prefeitura de Porto Real, sendo a primeira vez em 2012, onde recebeu 5.446 votos e em 2016 com 6.342 votos. “Estamos sempre disputando com a máquina administrativa, com figuras de peso na cidade, com poder econômico e político, mas percebemos que há um aumento de adesão e por isso sempre tento novamente”, expôs.
“Sou médica há 25 anos e voltei para minha cidade para criar meus filhos em Porto Real, que na época, se figurava em uma das melhores do estado. A Peugeot tinha acabado de se instalar, um polo industrial em atividade e voltei para fazer minha vida, ficar perto da família. Comecei a atuar no município, fiz minha empresa aqui, sou concursada como médica no município, mas comecei a perceber que a cidade não avançava e precisava de um governo diferente”, relatou, explicando que como médica, se tornou conhecida por muitos e ao longo dos tempos acompanhou as dificuldade das pessoas.
A candidata ainda afirmou que deseja fazer a diferença para Porto Real e pediu aos munícipes uma oportunidade. “Temos que parar de olhar para o passado, pois é hora da cidade ir adiante. Sempre digo aos eleitores ‘me de uma chance para eu poder mostrar o meu trabalho’”, finalizou.
LIVE DA VOZ – ELEIÇÕES 2020
Nesta segunda-feira, dia 12, o A VOZ DA CIDADE receberá em seu estúdio a candidata a prefeita de Volta Redonda pelo PT , Cida Digo, às 18 horas. Em seguida, às 19h30min Silva Bernadelli também participará da transmissão. A live é transmitida pelo Facebook, YouTube e Instagram.