Sicomércio realiza curso de Gerência de Loja em Volta Redonda

0
VOLTA REDONDA
O Sindicato do Comércio Varejista de Bens e Serviços de Volta Redonda (Sicomércio-VR) iniciou nesta segunda-feira, 17, em parceria com o Senac, o curso de Gerência de Loja, dentro do Programa “Trilhas para Sindicatos”. O objetivo é capacitar e preparar profissionais que já atuam com liderança nas lojas e aqueles que desejam progredir e elevar o nível de suas carreiras. As aulas serão ministradas as segundas e quartas-feiras, às 19 horas, na sede do Sicomércio-VR, no bairro Aterrado, até o dia 11 de março.
As aulas são ministradas pelo professor e gestor de Marketing e Vendas, Max Tômaz Vieira, que acredita que a iniciativa tem tudo para ser um sucesso aqui na cidade. “Sabemos que o comércio de Volta Redonda é forte e tem grande volume de vendas e geração de empregos, mas ainda faltava essa oportunidade de capacitação focada em liderança. Essa proposta tenho certeza que dará muito certo e é só o primeiro passo”, comentou. Diversas lojas enviaram funcionários para o curso. Desde os setores de calçados até o alimentício, incentivando os colaboradores a terem um retorno profissional, se desenvolvendo para crescerem dentro da carreira.
Lilian Maciel, supervisora da TecnoMed, com mais de 20 anos trabalhando na área, afirmou ser importante que se busque novas ideias e capacitação. “Todo dia precisamos nos atualizar, porque o comércio a os próprios clientes, com tanto acesso a informação, mudam sua capacitação o todo tempo. A dinâmica é cada vez maior e a necessidade de acompanhá-la também cresce junto. A expectativa é de que eu consiga me qualificar para gerir minha equipe e minha rotina no trabalho”, afirmou.
O presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo Santos, também comentou sobre a importância da realização do curso para formar líderes que ajudem a desenvolver a equipe. “Nossa preocupação com o comércio é em todos os âmbitos. Precisamos olhar também para o dia a dia das lojas e proporcionar aos trabalhadores as ferramentas necessárias para que cresçam na empresa. É essencial estar sempre se capacitando, nossa experiência no comércio é exemplo disso, e é isso que pretendemos oferecer aos participantes”, comentou.