Show sertanejo de Simone e Simaria é atração hoje na Exapicor

0

RESENDE

A programação da Exapicor tem como atração principal nesta sexta-feira, dia 4, o show das irmãs Simone e Simaria. A apresentação na festa de aniversário de 218 anos de Resende será por volta da 1 hora. Segundo a trajetória da dupla, antes de todo sucesso e fama, “Simone e Simaria” eram apenas Simone e Simaria Mendes: duas baianas de Uibaí, nascidas respectivamente em 24 de maio de 1984 e 16 de junho de 1982 com muitos sonhos. Ainda crianças, Simone e Simaria já mostravam interesse pela música e com 5 e 7 anos, ambas participavam de concursos de talentos nas cidades em que moravam. Simaria já chegou a cantar dentro do balaio de pão de seu pai.

A dupla formada pelas irmãs baianas possui mais de 500 fãs clubes em todo o país

Aos 14 anos, Simaria foi aprovada nos testes para integrar a banda de Frank Aguiar como backing vocal e logo depois, foi a vez de Simone também ocupar o posto ao lado da irmã. Em 2007, surgiu o convite para integrarem a Banda Forró do Muído, um grande sucesso em todo norte e nordeste, sendo uma das bandas mais cogitadas quando o assunto é forró nos últimos tempos.

Simone tem o timbre diferenciado e que conquista diversos fãs no estilo sertanejo

Ainda no “Muído”, Simone e Simaria tiveram grandes sucessos, tais como: “São amores”, “Lixo”, “Sorte”, entre outros. Em 2012, as irmãs apostaram na marca Simone e Simaria e seguiram em carreira independente, como dupla sertaneja. A aposta foi tão certeira que a dupla conquistou todo o Brasil com seu sucesso, conquistando fãs por onde quer que passam. Hoje, com mais de 500 fãs clubes espalhados em todo Brasil, Simone e Simaria são donas dos sucessos “Meu violão e o nosso Cachorro”, “Quando o mel é Bom”, “Regime Fechado” e “Loka”, entre outras.

A talentosa Simaria conduz o sucesso da dupla com a irmã Simone pelos palcos do Brasil

PREFEITO COMENTA EVENTO

O prefeito Diogo Balieiro Diniz comentou o sucesso da Exapicor. “A primeira parte da festa consolidou mais uma vez, o sucesso devido à boa organização e qualidade da infraestrutura, segurança reforçada, equipe médica e ambulâncias de prontidão, esquema especial de transporte público, atrações para todas as idades, diversas comidas típicas e, por fim, um repertório com grandes nomes da música nacional”, disse o prefeito Diogo Balieiro, lembrando que a festa terá ainda a terceira edição do Pet Show, selecionando o cão mais simpático e gracioso da festa, dia 6, às 17 horas. “O concurso ainda incentiva a doação de um quilo de ração por inscrição. A população tem acesso à cultura, lazer, gastronomia e muitas novidades em um espaço gratuito. Após o anúncio do inédito ‘Happy Hour da Exapicor 2019’, a peça ‘O Rei Leão’ é uma grande promessa da segunda parte da festa preparada especialmente para o povo resendense. O musical vai emocionar, além dos pequenos, os pais e responsáveis corujas e, sem dúvidas, toda a plateia”, enfatiza Balieiro.

A Exapicor começou no dia 27 de setembro com lotação em todos os shows – Foto: Gleisiane Carvalho/PMR

SHOWS REGIONAIS

Nesta sexta-feira, entre 20h30min e 1h, vão se apresentar: Marcos Muller; Moisés Diniz; Manuel Netto; e Yolanda e Rafaela. Após o show de ‘Simone & Simaria’, a galera poderá se divertir com o ‘Grupo Nosso Lema’, que subirá ao palco secundário, por volta de 2h30min.