RESENDE
Um dos shows mais aguardados pelos fãs do rei Roberto Carlos, no Sul Fluminense, poderá ser realizado no dia 2 de setembro, em Resende. A informações sobre o local, a hora e quando seriam disponibilizados os ingressos para compra ainda não foram divulgadas, mas os preparativos já estão sendo feitos.
Durante esta semana repercutiu nas redes sociais a informação de que o show do rei seria em Volta Redonda e que foi cancelado pela grande quantidade de pó preto na cidade. Vários leitores chegaram até a mandar mensagens para o A VOZ DA CIDADE perguntando sobre a venda dos ingressos na cidade do Aço. O jornal entrou em contato com a empresa local responsável pela produção do evento na região, que informou que a situação não é bem essa.
Apesar de Volta Redonda ter sido cogitada pela equipe do cantor como a cidade em que o show seria realizado, essa informação nunca foi confirmada e nem divulgada oficialmente. “Em nenhum momento o Instagram do artista confirmou que o show seria em Volta Redonda, mas como a equipe do cantor estava fazendo uma análise sobre os hotéis da cidade, o local onde poderia ser realizado o show entre outras coisas, a notícia foi se espalhando e as pessoas ficaram eufóricas para que isso acontecesse”, disse a fonte, acrescentando que a qualidade do ar pode sim ter sido um dos motivos para que o show não fosse realizado na cidade, porém não foi só isso que influenciou a decisão.
“Foram vários fatores que fizeram com que o evento não fosse em Volta Redonda, por exemplo, a cidade não tem aeroporto, então o jatinho dele teria que parar em Resende. O hotel que ele ficaria na cidade do Aço teria que subir lances de escada e isso também é um problema, por ele ter uma deficiência e uma certa dificuldade para andar. Então, o pó preto pode ter dado uma desanimada no artista, porém, não foi só isso que levou a decisão final”, falou.
No ano passado o cantor, que tem Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), afirmou em entrevista para ‘O Globo’ que a pandemia do novo coronavírus fez com que o problema fosse potencializado. Desde que o isolamento social começou, o cantor tem se mantido isolado em seu apartamento no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, e o medo de se contaminar fez com que suas manias de limpeza e higienização fossem elevadas. Esse também seria um dos motivos para as pessoas associarem a decisão final do local onde o show será realizado.