Show ao vivo neste sábado com o cover do Cazuza no Sider em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A arte de interpretar um grande artista no palco exige ousadia e personalidade, ainda mais quando se trata do ‘exagerado’ cantor e compositor Cazuza, ícone do rock nacional, cuja obra continua na boca de diferentes gerações. E os fãs de Cazuza estão convidados a curtir o show do cantor Valério Damásio de Araújo, um dos maiores covers de Cazuza, do Brasil. O show ‘Um poeta não morre’, será apresentado neste sábado, dia 25, a partir das 20 horas, no 3º piso – a praça de alimentação, no Sider Shopping, no bairro Vila Santa Cecília. O evento é gratuito e a classificação livre.

A semelhança física de Araújo com Cazuza impacta ainda mais pelos trejeitos do artista e o timbre de voz. Mas, de acordo com ele, tudo isso é fruto de um trabalho árduo em busca da perfeição para representar Cazuza nos palcos.

QUEM É VALÉRIO CAZUZA?

Nascido e criado em Niterói-RJ, Valério Damásio de Araújo, fez tantas coisas na vida e nunca imaginaria de ser cantor um dia. Tudo começou quando era estudante, tinha uma pizzaria e de vez em quando cantava em um Karaokê da cidade por puro prazer, após o encerramento diário da pizzaria. E foi em uma noite, quando tinha 28 anos, um músico da cidade o viu cantando e fez a proposta de montar uma banda cover do Cazuza. Topando de cara, ele não era fã de Cazuza, mas quando começou a decorar as letras, deparou-se com um grande poeta e se viu na responsabilidade de representá-lo, imaginando que poderia fazer sucesso, quando conversando com um integrante da banda no primeiro ensaio, o músico disse para esquecer, pois “cover não faz sucesso, é só para ganhar uma grana aqui ou ali…”

SONHO DIFÍCIL DE REALIZAR

Valério sabia que seu novo sonho seria muito difícil de se realizar, mas não desistiria tão fácil! Foi levando, fazendo alguns shows, terminando a faculdade, mantendo o comércio e administrando um namoro que não aceitava seu novo ofício. Um dia o óbvio aconteceu, terminou seu namoro e percebeu que tinha que largar uns pesos para trás, e nesse caso o comércio. Naquele momento, achava que se estivesse formado, iria garantir um emprego como enfermeiro e conciliaria com os shows, o emprego não rolou e a demanda de shows só aumentou, fazendo tomar uma decisão importante, dedicar-se somente aos shows.

Decisão difícil, pois a grana tinha acabado e sobrevivia dos seus poucos shows, até que o cantou Sylvinho Blau-Blau ligou um dia, o chamando para participar das festas Ploc 80’s, que é um sucesso em todo Brasil, e com isso seu cachê foi melhorando, e sendo mais conhecido no cenário como Valério Cazuza.

Em 2011, foi selecionado a participar dos quadros ‘Os Imitadores’ no Domingão do Faustão, abrindo mais portas. E teve a ideia de montar em projeto chamado ‘Os poetas do rock’, que unia os melhores coveres de Raul Seixas, Renato Russo e é claro, o próprio Cazuza.

Valério Cazuza já participou outras vezes do programa do Faustão, programas do SBT, Record e documentário no Canal Brasil. Em 2013 desfilou no carro abre alas da G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel, representando Cazuza, pois o tema da escola era Rock n’ Rio. Hoje viaja por todo o país representando o grande poeta do rock com o show ‘Um Poeta Não Morre’.

 

Deixe um Comentário