Shopping Park Sul inaugura espaço para doações à Casa da Criança e do Adolescente

0

VOLTA REDONDA

O Shopping Park Sul inaugurou nesta quarta-feira a ‘Loja ao Avesso’, uma loja exclusiva para a arrecadação de doações de diversos tipos destinadas à Casa da Criança e do Adolescente.
Rodrigo Mattos, gerente de marketing do shopping, explica a ação: “A Loja ao Avesso é um espaço diferente de tudo que se vê no shopping. Ao invés de você comprar um produto e retirá-lo, você vem com sua doação e a deixa na loja. Assim, o espaço de prateleiras vazias vai, aos poucos, se enchendo de doações.”
Segundo Mattos, a intenção é de não apenas arrecadar doações, mas também de dar visibilidade à instituição, que precisa de apoio para continuar atendendo a tantas famílias. “Por isso a gente chamou as crianças para o dia da inauguração. A  gente conta um pouquinho da história delas aqui na loja e isso aproxima a instituição da população”, declarou.

Francinele Viana, gerente administrativa e financeira da instituição, informa que a Casa da Criança e do Adolescente atende a mais de 1.200 crianças e adolescentes carentes, em vulnerabilidade social e até vítimas de violência e abuso sexual. Com mais de 10 projetos simultâneos, a instituição oferece refeições diárias, reforço escolar, aulas de taekwondo, coral, violino e teatro além de e atendimento de fonoaudiologia, psicopedagogia, psicologia, fisioterapia e assistência social.
A “Loja ao Avesso” recebe doações diversas como roupas e sapatos de quaisquer tamanhos, brinquedos, livros, roupa de cama, etc. Tudo arrecadado no local será diretamente destinada à Casa da Criança e do Adolescente. O espaço, ponto de doações, fica no Shopping Park Sul, em frente à loja YouCan, e funciona de segunda a quinta das 11h às 21h, sextas e sábados das 11h às 22h e domingos e feriados das 12h às 20h.

O Shopping Park Sul fica localizado na Rod.Metalúrgicos, 1.189 – São Geraldo – Volta Redonda.
A Casa da Criança e do Adolescente fica na  Rua 21, 34 – Vila Sta. Cecília – Volta Redonda e atende pelo telefone (24) 3343-2049 e e-mail [email protected]