PIRAÍ
A segunda edição do Shopping a Céu Aberto realizada no Centro de Piraí, no último domingo, com objetivo de fomentar a economia local e promover cultura e entretenimento, reuniu seis mil visitantes segundo revelou nesta terça-feira, 4, a Associação Comercial e Empresarial de Piraí (Acepi) e a Prefeitura de Piraí.
As quase seis mil pessoas que passaram pelas Ruas Barão de Piraí, Comendador Sá e pelas praças tiveram um dia de lazer com muitas atrações culturais, recreativas, esportivas e gastronômicas. Além, das opções de compras com mercadorias em promoção ofertadas pelas empresas participantes ou ainda as bancas dos microempreendedores e artesãos de diversos segmentos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Chiquinho Perota, o retorno foi bastante positivo de uma maneira geral. “Avançamos no sentido de aprimoramento e ampliação baseando-se na experiência de sucesso do ano anterior. E todos que trabalham sentem-se animados, pois além das vendas, o papel principal do evento é a divulgação das atividades na cidade e a possibilidade de ampliar os futuros negócios”, destacou.
Os comerciantes aprovaram a iniciativa. “Independente das vendas, este é um evento muito importante para a cidade, apoiamos até que aconteça mais vezes, pois traz maior visibilidade, contato com novos públicos. É bom tanto para os comerciantes quanto para os clientes”, informaram Roseane, Ana Paula e Elka, as responsáveis pela loja WL Store. Já os visitantes aproveitaram os descontos. “Achei este ano muito mais organizado, com mais divisões e mais atrações. E também tinha muito mais opções de lojas, deu para aproveitar bem naquelas que tinham boas promoções”, declarou Monique, moradora da Enseada das Garças.
O presidente da Acepi, Cidimar Souza comentou que durante o Shopping a Céu Aberto o comércio demonstrou sua força. “Contamos com a boa adesão e uma movimentação excelente de pessoas no centro da cidade. O comércio pôde mostrar sua força mais uma vez”, disse.
Por sua vez, o prefeito Luiz Antonio Neves, exaltou a parceria com a Acepi. “O evento veio mais uma vez para mostrar como a parceria entre a iniciativa pública e privada pode dar certo e beneficiar a população, movimentando o comércio, gerando oportunidade e renda, além de mostrar diversos serviços importantes para a comunidade”, disse.