VALE DO CAFÉ
Com o objetivo de apresentar as últimas tendências de mercado e os novos produtos, aproximar os destinos aos potenciais vendedores de viagens e facilitar a troca de experiências, acontece de hoje até a próxima quinta-feira, dia 12, a WTM Latin America 2021. O evento terá a participação da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio, e, neste ano será realizado em formato virtual por conta da pandemia.
A WTM Latin America 2021 contará com a participação de representantes de todas as áreas de indústria do turismo como, por exemplo, agências de turismo, hotéis e companhias aéreas. O evento contará com funcionalidade e ferramentas com foco na geração de negócios. Para isso, a plataforma permitirá o agendamento de reuniões virtuais com duração de 30 minutos.
A programação do evento conta com palestras online gratuitas sobre temas em destaque no mercado atual, como, por exemplo, Mulheres no turismo e Tendências Pós Covid. Além disso, a feira é uma oportunidade de fortalecer o networking, ampliar conhecimento e conhecer as inovações do setor. A Setur-RJ e a TurisRio farão uma capacitação dedicada aos Hosted Buyers presentes no evento. Este material será gravado e estará à disposição especificamente desses profissionais.
Para Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, a WTM é uma oportunidade imperdível para gerar novas e importantes relações comerciais no mercado internacional. “Em 2019, última edição do evento, 600 expositores de 50 países estiveram presentes. Isso mostra a importância do Estado em participar da WTM para promover os seus 92 destinos, especialmente nos países na América latina que, tradicionalmente, são grandes emissores de turistas para o Rio de Janeiro”.
Sergio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio, destaca que a proposta é apresentar ao público, aos agentes e aos operadores de viagens, o enorme potencial turístico das cidades do interior do Estado. “O Estado tem um enorme potencial para o turismo de natureza, a tendência mundial. É isso que vamos fortalecer nas capacitações: mostrar que existe muito a ser explorado no interior. Temos uma enorme gama de atividades, diversidade geográfica e climática, tudo muito próximo à cidade do Rio”, cita.