Setur e TurisRio promovem seminário de capacitação em turismo para as câmaras do estado

0

 ESTADO

Com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das políticas públicas voltadas para o turismo, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado (TurisRio) promovem o 1º Seminário de Capacitação em Turismo para o Legislativo Municipal. O evento, que acontece de 2 a 4 de dezembro, no auditório do Museu do Amanhã, no Rio, tem como público alvo vereadores e integrantes das Comissões de Turismo das Câmaras Municipais do Estado.

O secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, participará do evento, que considera fundamental para o desenvolvimento do setor, e destaca que “não serão apresentados apenas conceitos e definições. Será um momento de discutir como elaborar políticas em prol do turismo e, o mais importante, como implantá-las”.

O Seminário vai apresentar palestras e mesas de discussão com temas relevantes ao setor como “Importância do legislativo para o turismo” e “Competitividade, comunicação e marketing turístico”. Além disso, serão realizadas visitas técnicas a equipamentos turísticos, como ao Cristo Redentor e ao prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Ao final, haverá a entrega de certificado aos participantes.

O evento será realizado, seguindo os protocolos de segurança da Covid-19. De acordo com decreto 49.335/2021 da Prefeitura do Rio, será exigido comprovante de vacinação conta a Covid-19. O público-alvo do evento deve se inscrever pelo link https://www.e-inscricao.com/turisrio/capacitacaodolegislativo.