Setor varejista de Barra Mansa reforça motivação para vendas

0

BARRA MANSA

Terminaram nesta sexta-feira, dia 8, os preparativos das entidades do setor de comércio varejista de Barra Mansa visando atingir a explosão de vendas nos próximos eventos obtendo capacitação através do Rio+ Varejo. O programa teve a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Rio) com a Câmara de Dirigente Lojistas de Barra Mansa (CDL-BM), Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM) e o Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro (Sicomércio-BM). Durante três dias as equipes do comércio enfatizaram seus conhecimentos e técnicas para ampliar as vendas nas duas principais datas comerciais do ano: a Black Friday no fim deste mês e o Natal, em dezembro.

O Rio+Varejo contou com palestras na sede da CDL Barra Mansa, no bairro Ano Bom. Os participantes receberam planejamento de atendimento para fidelização dos clientes, o fortalecimento da marca da empresa, a capacitação para o uso dos meios digitais para promover vendas até mesmo antes do período de vendas natalinas.

As atividades começaram no dia 6, com a Palestra Master, ministrada por Claudia Azevedo, integrante da equipe do facilitador e palestrante Edmour Saini. O salão da CDL ficou lotado para ouvir o PHD de Vendas para o Natal na era Exponencial: Physical, Human e Digital. “Como em todo fim de ano, os trabalhadores do comércio vêm para cá, de fato,  buscando se energizar, se motivar e se preparar para um ´boom’ de oportunidades e negócios que os esperam nessa reta final de ano. E, eles saíram daqui animados, isso é gratificante”, disse Xisto Vieira Neto, presidente da CDL.

Claudia Azevedo, iniciou a Palestra Master, perguntando aos participantes os desafios do comércio atualmente. “O que a gente acha que não muda, na verdade, muda o tempo todo. Então, aja enquanto é tempo!. Não repete nada, inova! Não controle, promova a confiança; Não dá tempo de pesquisar muito, então, testa já”, disse. O conteúdo transmitido por ela, de forma dinâmica e de interação junto ao público, levou  muitos empresários e suas equipes a refletirem sobre os próximos trabalhos na empresa. “Nunca é demais aprender. Essa oportunidade que temos aqui na CDL nos faz muito bem. E aprender dessa forma nos fez pensar se estamos no caminho certo ou não. Foi maravilhoso!”, disse a comerciária Luana Souza.
Já a empresária do ramo de fast food, Josiane Pires, aproveitou os três dias de capacitação. “Participei dos três dias do Rio+Varejo e os desafios que temos que cumprir são muitos, mas vamos conseguir aplicar e mudar sempre que necessário. Vimos como aprender é necessário principalmente quando o assunto é marketing e tecnologia”, concluiu.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !