ANGRA DOS REIS
Teve início nesta quinta-feira, 24, em Angra dos Reis a implantação de sete frentes de trabalho para obras de contenção, drenagem e recuperação de vias e locais de acesso público destruídos pela chuva do último domingo, 20. Em apenas 24 horas, o acumulado chegou a 300 mm, muito superior ao que foi observado em 2010 e 2002 quando ocorreram tragédias na cidade. Mais de 300 famílias de diferentes regiões serão contempladas com a ação.
As frentes de trabalho estão sendo realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Serviço Público. A ação conta com 40 funcionários. Por serem obras emergenciais, o prazo para conclusão é de 30 dias. O investimento total chega a R$ 355 mil, a serem aplicados na contenção de cinco muros nas seguintes localidades: Sapinhatuba 3; Estrada Angra- Getulândia; Estrada do Contorno; Rua Ivana Martins, no Camorim Pequeno e na Rua Britaldo Barbosa.
As obras atendem ainda moradores do Morro do Tatu, onde serão realizados serviços de recuperação na rede de drenagem, além da recuperação de drenagem e pavimentação da Rua Nilton Basílio Pereira, no Parque das Palmeiras. “Nossa prioridade é garantir o direito de ir e vir da população, a segurança e a vida das pessoas. São obras importantes para a pronta recuperação da cidade e preparam o nosso município para o caso de novas chuvas intensas”, ressalta Tiago Scatulino, secretário de Desenvolvimento Regional.