Sessões Ordinárias retornam nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Resende

0

RESENDE

A Câmara de Vereadores inicia nesta segunda-feira, dia 03, as sessões ordinárias, após o recesso legislativo, iniciado às vésperas das festas natalinas de 2019. As sessões ordinárias são realizadas às segundas e terças-feiras, a partir das 17h30min, no tradicional prédio localizado à Rua Padre Couto, 10, no Centro Histórico da cidade. Além das sessões, os trabalhos internos da Câmara também retornam ao horário normal de funcionamento, na Sede Administrativa, situada na Praça Oliveira Botelho, no período das 12 às 18 horas.

Segundo o presidente do Legislativo, o vereador Edson Miranda, o Peroba (Cidadania) a sessão ordinária será marcada pelo uso, pela primeira vez, dos novos equipamentos do sistema de som. Eles foram adquiridos pela Câmara de Vereadores junto a uma empresa especializada, através do processo de dispensa de licitação número 394/2019. Com a medida, os equipamentos antigos do Plenário passaram por reforma de manutenção. Houve ainda a instalação de 18 novos microfones, mesa de som digital, caixas de som, cabeamento, amplificadores, além de treinamento de funcionários para a operação, cujo montante é de R$ 8.650. “Também substituímos os cabos dos microfones, com regulagem e alinhamento dos equipamentos. E é importante ressaltar que este investimento vem suprir uma grande necessidade do Legislativo, visando à melhoria da qualidade dos serviços, bem como o seu funcionamento, viabilizando não apenas o trabalho dos vereadores, como o dos servidores responsáveis pelo setor”, explicou o presidente.

Sessões ordinárias são realizadas às segundas e terças-feiras, a partir das 17h30min, no Plenário do Centro Histórico de Resende-Divulgação

Relembrando as principais ações legislativas de 2019, Edson Peroba destacou a reforma do Regimento Interno, depois de 20 anos, que inclui modificações como o fim do voto secreto, a reserva de tempo das sessões legislativas para a manifestação popular e o aumento do tempo de validade da composição das comissões permanentes de um, para dois anos. O projeto de resolução recebeu mais de 40 emendas dos vereadores.

Deixe um Comentário