Sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Resende retornam na próxima semana

0

RESENDE

Os trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores serão retomados na próxima segunda-feira, dia 13. A notícia foi dada nesta quarta-feira, dia 08, pelo presidente da mesa diretora, o vereador Edson Miranda Vieira, o Peroba (Cidadania). Ele explicou que restabeleceu a realização das sessões ordinárias do legislativo às segundas e terças-feiras, a partir das 17h30min, por meio do ato 027/2020. As sessões ordinárias estavam suspensas desde o mês passado como medida de isolamento social devido ao novo coronavírus (Covid-19).

As plenárias, no entanto, ainda permanecerão fechadas para o público, sendo restrita apenas a vereadores e aos funcionários considerados indispensáveis a sua realização. A decisão é baseada nas regras estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em razão da pandemia provocada pelo Covid19. Mas as pessoas interessadas poderão assistir as sessões através da página da Câmara no facebook (www.facebook.com/camaraderesende/).

O vereador Peroba explicou que medidas sanitárias de segurança serão tomadas para o retorno das sessões ordinárias. “Também é importante ressaltar que, mesmo com retorno das plenárias, estão sendo tomadas todas as medidas sanitárias de segurança necessárias, como a manutenção de dois metros de distância entre os servidores convocados, além da utilização de álcool em gel e máscaras de proteção”, destacou o parlamentar, informando ainda que para preservar a saúde de funcionários e do público, a Câmara continua trabalhando com a execução de serviços internos em sua sede administrativa, localizada na Praça Oliveira Botelho, também com restrição à entrada do público. O horário é entre meio dia às 16 horas.

PONTO FACULTATIVO

Considerando o Feriado Nacional da Paixão de Cristo, comemorado na sexta-feira, dia 10, o presidente Edson Peroba decretou ponto facultativo nesta quinta-feira, no âmbito administrativo da Câmara Municipal.

error: Conteúdo protegido !