Sessão solene na Câmara de Barra Mansa homenageia 34 pastores  

0

BARRA MANSA

A Câmara de Vereadores realizou na noite de quarta-feira uma sessão solene comemorativa em alusão ao Dia do Pastor, lembrado em 12 de junho. O trabalho social e religioso realizado pelos pastores de igrejas da cidade foi reconhecido pelos parlamentares. Trinta e quatro pessoas de diferentes congregações foram homenageadas por indicações.

Vivenciando a igreja desde a infância, o pastor Rinaldo Silva Dias, um dos homenageados, preside a Catedral das Assembleias de Deus em Volta Redonda Ministério Madureira, responsável por igrejas da congregação na região e falou em nome dos agraciados da noite. “Sempre fui convicto da minha fé e sei que o sacerdócio é um chamado, não é uma profissão. Ser um pastor não é ser melhor do que ninguém, é ser diferente, é ser psicólogo, confidente. Quantas famílias hoje estão de pé, felizes, porque um pastor soube tratar suas dores? Hoje reconheço que ser pastor não é para quem quer, para quem tem diplomas, mas é para quem tem condições de ouvir a voz do Senhor Jesus Cristo”, declarou o pastor Rinaldo lembrando da responsabilidade de ser um líder religioso.

Outro homenageado foi o vereador Jefferson Mamede, que é também pastor, por indicação de Paulo Sandro Soares. O presidente da câmara, vereador Luiz Furlani, ressaltou que a sessão é uma forma de devolver aos pastores o que realizam para a cidade.

O vereador Paulo da Gráfica, falecido no último dia 14, foi representado por seu filho Everton Ferreira, que prestou a homenagem às pastoras indicadas pelo vereador Paulo. Everton também ocupou a cadeira destinada ao vereador Paulo, emocionando a todos, que tanto respeitam o vereador.

Pastores homenageados

Adriano Tenório de Souza e Silva, Américo da Cunha Barbosa, André Luiz Santos, Claudia Cristine Breves da Silva Cardozo, Cláudio Lourenço, Dario Ferreira da Cruz de Jesus, Douglas Farat da Silva, Edinaldo Júlio, Eloi Mário de Faria, Jefferson Alessandro Galdino Mamede, Jonas da Silva, José Alfredo Queiroz, José Carlos da Silva, José Maurício dos Santos Gama, Josely Siqueira Vieira, Josenildo Ferreira Barboza, Josiel Batista da Silva Veríssimo, Júlio César de Souza Bernardo, Leandro Apolinário Marques, Leandro José da Silva, Luciano Cruz de Souza, Luciano Diniz Souza, Magno Eduardo da Cunha, Marcelo de Lima Silva, Oseias da Silva Monteiro, Paulo Sérgio Albertassi, Rinaldo Silva Dias, Rosângela Aparecida de Freitas Vieira, Talita Guerra Moreira, Tânia Maria Francisco da Silva, Uiliam Fagundes, Valdecir Luciano Alves, Wagner Teixeira de Almeida  e Wellington Davi Coelho Brito.

MEDALHA BILLY GRAHAM

Antes das homenagens aos pastores, os vereadores aprovaram por unanimidade a criação da Medalha Billy Graham. A honraria será concedida anualmente a cinco líderes religiosos, com aprovação dos nomes em plenário. A medalha recebe o nome do pastor batista norte-americano que pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer outro pregador da história ao redor do mundo. O presidente da câmara justificou que a criação da medalha vem corrigir a falta de uma honraria oficial da Casa legislativa a ser concedida aos pastores.