Sessão solene agracia 19 pessoas com medalhas de mérito

0

Uma noite marcada pela emoção. Assim foi o sentimento dos 19 agraciados com medalhas de mérito pela Câmara de Vereadores de Barra Mansa. O evento aconteceu na noite da última quinta-feira, no Palácio Barão de Guapi. A sessão solene foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Marcelo Borges (PDT); o prefeito Rodrigo Drable (PMDB) e a vice-prefeita Fátima Lima também estiveram presentes. O plenário ficou lotado de amigos e familiares dos homenageados.

“Temos muito orgulho em poder homenagear barra-mansenses e pessoas de outras naturalidades que contribuem ou contribuíram de várias formas com a nossa cidade. A Câmara se reúne para expressar seu reconhecimento a cidadãos exemplares, concedendo assim medalhas de honra ao mérito e diplomas de méritos”, destacou o presidente da câmara.

Já o prefeito Rodrigo Drable falou de cada homenageado e ressaltou que poucas vezes viu um grupo tão bem selecionado para receber as honrarias.

Representando os homenageados, o radialista Hilton Alexandre, o Peninha, disse que a palavra que resume o sentimento dele, e acredita ser de todos, é de gratidão. “Nosso trabalho de formiguinha teve reconhecimento. Não fizemos esperando nada em troca, queríamos apenas contribuir para nossa cidade. Muito obrigada”, disse.

Já o vereador Wellington Pires (PP), em nome do Legislativo, usou a palavra para dizer que as comendas não se tratam apenas de simples simbolismo, mas formas de reverenciar quem faz de Barra Mansa uma cidade melhor.

A VOZ DA CIDADE

O fundador do jornal A VOZ DA CIDADE, João Batista Pançardes foi homenageado com a medalha que leva o seu nome. “Sinto-me muito honrado, fazendo jornal há praticamente 50 anos, estou tendo esse reconhecimento, assim como as pessoas que também receberam as demais medalhas. Quem trabalha, merece”, destacou.

Com 72 anos, Sr. João como é conhecido, nasceu em Rio Preto, Minas Gerais. É casado com Maria Aparecida Pançardes com quem tem dois filhos, Valéria e Luciano – ele casado com Renata. Tem cinco netos: Larissa, Daniela e João Cláudio, (filhos de Valéria) e Isabella e Davi (filhos de Luciano). Tem ainda dois bisnetos, Conrado e Helena.

Fundou o A VOZ DA CIDADE em 3 de outubro de 1970, o primeiro jornal com circulação diária na região que completa neste ano completa 47 anos. É proprietário de outros importantes veículos na região como Opção, Integração, Tribuna do Comércio, Jornal do Vale, Jornal do Sul e a Folha Sul Fluminense, principal semanário de Resende. Bacharel em direito pelo Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), da turma de 1979, é jornalista profissional registrado. Em seu currículo, constam diversos cursos, a maioria deles relacionados à Comunicação Social, e inúmeros títulos e honrarias, tais como: Cidadão Barra-mansense, Volta-redondense, Rio-clarense, Vassourense e Itatiaiense. Possui cerca de 400 diplomas de Entidades Filantrópicas, Serviços Especializados, Rotary, Lions Club, Clube dos Diretores Lojistas e outras entidades, além de diversos certificados de Gratidão, Honra ao Mérito, Reconhecimento, Felicitações, Agradecimentos, Destaques Comunitário e Empresarial, Moções de Aplausos e Louvor, além de algumas medalhas de honra ao mérito.

Ao todo foram entregues na sessão 15 medalhas, sendo algumas com mais de um agraciado, contemplando pessoas das mais variadas áreas e segmentos que contribuíram para o crescimento do município.

MOÇÕES

Além das medalhas, foram entregues, também, moções de congratulação. O Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e seu diretor Luís Fernando Vitorino foram homenageados pelo recredenciamento da instituição no MEC e a obtenção de nota 4 junto ao ministério. O reitor do centro universitário, Leandro  Álvaro Chaves, rememorou, em sua fala, os momentos de desafio da instituição.  Como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na cultura de Barra Mansa, a Companhia Teatral Arte In Foco foi homenageada, juntamente com seu diretor, Marcelo Soares.

* A Medalha de Mérito Escritor J.M do Lago Leal foi destinada para Luis de Paula Naves, por indicação do vereador Gilmar Lelis (PRTB), mas ele não pode comparecer.

Deixe um Comentário