Sessão marca término do projeto Câmara Jovem

0

BARRA MANSA

Terminaram na tarde desta quarta-feira os trabalhos do projeto Câmara Jovem, que contou com a participação de estudantes da rede pública que foram escolhidos nas escolas para serem jovens vereadores. O encerramento do projeto aconteceu no plenário da câmara e contou com a presença de alguns pais e diretores, além do vereador Wellington Pires (PP), autor do projeto. Em muitos estudantes foi despertado o desejo de fazer uma carreira política a serviço da população. Foram 19 estudantes que participaram da iniciativa que teve duração de oito meses e resultou na escolha de um projeto de lei que será transformado em proposta pelo Executivo, e diversas indicações elaboradas pelos alunos.

A sessão foi presidida pela primeira vice-presidente jovem, Gabriella Alves, e contou com a leitura de uma retrospectiva feita pela jovem Letícia Ferreira. A segunda vice-presidente, Vitória Pereira, fez a leitura de todas as propostas apresentadas. Na tribuna, todos tiveram a oportunidade de falar sobre a experiência e aproveitaram para desejar boa sorte aos próximos vereadores jovens – que serão eleitos no próximo ano. “Quero agradecer essa oportunidade e dizer que o projeto me ajudou muito a amadurecer e fortalecer os vínculos dentro da escola”, ressaltou Letícia.

O vereador jovem João Marcelo de Oliveira parabenizou Wellington Pires pela autoria do projeto e disse que gostaria de ter aproveitado ainda mais. “Eu sempre gostei de política e quero seguir carreira, a Câmara Jovem com certeza me ajudou muito. Parabenizo o Wellington e agradeço a todos os colegas que fizeram parte desta experiência comigo”, frisou.

O vereador, autor do projeto, Wellington Pires fez suas considerações, relembrando sua trajetória política que também começou na infância com um projeto semelhante no âmbito do Poder Executivo. O parlamentar agradeceu os diretores e professores envolvidos, aos pais que confiaram no trabalho e ao presidente da Casa, Marcelo Cabeleireiro, que prestou todo suporte administrativo para garantir o andamento do projeto. “Para conseguirmos algo temos que nos preparar como seres humanos e também temos que ter o preparo que a Educação nos traz. Vocês estão nessa fase e espero que saibam aproveitar de modo eficiente. A Câmara Jovem tem o objetivo de estimular a cidadania para que saibamos nos posicionar perante a sociedade enquanto pessoas que têm deveres e responsabilidades. A Câmara sempre estará de portas abertas para todos vocês. Que possam guardar com muito carinho essa experiência”, concluiu.

 

 

Deixe um Comentário