BARRA MANSA
Nesta sexta-feira, 28, vereadores se reuniram para uma sessão extraordinária para votação de uma mensagem do Poder Executivo que tratava da abertura de crédito adicional de R$ 8 milhões. O dinheiro será usado para pagamento da folha suplementar de dezembro de 2021 e da de janeiro deste ano dos servidores da Educação. Os vereadores seguem em recesso parlamentar para realização de sessões. Elas voltam em fevereiro.
Segundo a mensagem da prefeitura, a medida do crédito adicional será necessária pois para o orçamento deste ano foi criado o Fundo Municipal da Educação, que vai receber e administrar todos os recursos da Educação, incluindo o pagamento dos servidores da pasta. Entretanto, a Receita Federal ainda não concedeu o CNPJ do fundo, impossibilitando que ele faça qualquer movimentação. Por isso, segundo a prefeitura, foi necessário abrir o crédito para o pagamento ser realizado no tempo correto.
“Agradeço a presença dos vereadores a esta sessão extraordinária, que garante o pagamento dos servidores da Educação de Barra Mansa. Esta mensagem vem corrigir uma falha sistêmica da Receita Federal oportunizando o pagamento dos servidores da educação dentro do programado. Se não tivesse esta sessão os funcionários não poderiam receber seus vencimentos em dia”, afirmou Furlani.