Sesc Verão 2020 conta com programação gratuita repleta de música, lazer e recreação

0

MANGARATIBA

Até o próximo dia 16 de fevereiro o Sesc RJ promove pela primeira vez o Sesc Verão na cidade, com unidades temporárias montadas nas praias do Saco e de Conceição de Jacareí.

Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o objetivo do Sesc Verão é levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.

Neste sábado, às 16 horas, o local recebe o espetáculo musical ‘Bafro’, comandado por três mulheres que se uniram para gerar entretenimento e representatividade do público negro de Volta Redonda e região, através da música negra. Nessa apresentação, a pista será comandada por Laís Conti e Kay Diolindo, ambas em momento de ascensão nas festas do Rio de Janeiro. Neste mesmo dia, o evento recebe, entre as 10 e as 13 horas, o ex-jogador de futebol Djalminha.  Também no dia, às 20h30min, o grupo Fundo de Quintal encerra a programação. O grupo surgiu no final da década de 1970, dentro do Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos, na cidade do Rio de Janeiro. Nos shows, o samba é reverenciado, passeando por clássicos desses mais de trinta anos de sucesso, no melhor estilo exaltação, partido alto, romântico e calangueado.

No domingo, a partir das 10 horas, o evento receberá diversas oficinas para crianças e adultos, como a de escalda pés, bolhãozão, musicalização infantil, acessórios de praia, língua estrangeira, entre outros. Às 11 horas e às 15 horas acontece a atividade ‘Refresco Sesc’, com karaokê recreativo.

Recreação, contação de histórias, instalações, oficinas, atividades educativas, clínicas esportivas, shows musicais, entre muitas outras atrações convidam os visitantes a desfrutarem o Sesc Verão. No total, 19 unidades físicas participam do projeto este ano. São elas: Sesc Alpina (Teresópolis); Sesc Barra Mansa; Sesc Campos; Sesc Copacabana; Sesc Duque de Caxias; Sesc Engenho de Dentro; Sesc Madureira; Sesc Niterói; Sesc Nogueira; Sesc Nova Friburgo; Sesc Nova Iguaçu; Sesc Quitandinha (Petrópolis); Sesc Ramos; Sesc Santa Luzia; Sesc São Gonçalo; Sesc São João de Meriti; Sesc Teresópolis; Sesc Tijuca e Sesc Três Rios.

 

 

error: Conteúdo protegido !