>
728x90 vacina (1)

Sesc programou várias atrações para o Dia das Crianças na Feira Literária Internacional de Paraty

Por Cyntia Freitas
38.cf.res.cidades.sesc promove atrações.1.atraÇÕes.divulgaÇÃo
bnr am aniv barra mansa 970x150

PARATY

A programação do Sesc na 22ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) tem um olhar especial para o público infantil e infanto-juvenil, como forma de incentivar o habito da leitura desde as primeiras idades. Neste sábado, dia 12, o Dia das Crianças, não vão faltar atividades para a garotada e toda a família curtirem o universo da literatura nos espaços do Sesc.

No período da manhã, o Palhaço Xuxu, se apresenta no Sesc Santa Rita. Interpretado pelo ator e diretor Luis Carlos Vasconcelos, o personagem brinca com a simplicidade do cotidiano e a delicadeza das emoções humanas, envolvendo crianças e adultos em um espetáculo divertido e comovente. Já às 15 horas, o público poderá assistir o Maratona de Histórias, apresentação de contos de diferentes tradições do Brasil e do mundo por meio da conexão entre imaginação, história e arte. O Costurando Histórias, grupo de contadores que utilizam tapetes tridimensionais como cenários interativos para envolver o público, se apresenta às 18 horas, no mesmo local.

O dia também será de muitas atividades no BiblioSesc. A unidade móvel de biblioteca estacionada no Areal do Pontal apresenta, às 11 horas, Histórias Brincantes (Sons ao pé do ouvido), com a Cia. Trilhos. A contação de histórias usa atividades sensoriais para abordar os saberes ancestrais. Resgatando as memórias da infância, o público mergulha nos segredos de cada ouvinte. Um “telefonezinho” vai trabalhar a percepção da linguagem oral literária, por meio do som e da contação de histórias.

TURMA DA MÔNICA


Ainda dentro do mundo infanto-juvenil, o Sesc promoveu o lançamento da revista em quadrinhos da Turma da Monica intitulada “O que aconteceu no Limoeiro?”, no Sesc Santa Rita, na sexta-feira, dia 11.

Na publicação, os personagens da Turma da Mônica se deparam com o campinho do bairro, onde crianças se reuniam para brincar, esvaziado – todas estão em casa interagindo com dispositivos eletrônicos. A partir desse cenário, o enredo joga luz sobre os malefícios do uso demasiado de telas e os benefícios das brincadeiras e interações presenciais.

A revista é resultado de uma parceria do Sesc no Rio de Janeiro com o Instituto Maurício de Souza. A publicação será usada nas ações de educação em saúde da instituição

 

A programação completa está disponível em www.sesc.com.br/sescnaflip .

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos