Sesc exibe filmes de Takeshi Kitano neste mês

0

BARRA MANSA

Cineasta, comediante, pintor e romancista japonês, Takeshi Kitano é tema de uma mostra audiovisual que será exibida, neste mês no Sesc. As sessões gratuitas acontecem às 19 horas. A mostra reúne três dos seus longas-metragens produzidos na década 90: ‘Boiling Point’, em exibição nesta quinta; ‘Verão Feliz’, no dia 20 e ‘Fogos de artifício’, no dia 27.

Beat Takeshi, como é conhecido, recebeu diversos prêmios como ator e realizador. Entre eles estão os dos festivais de Veneza (Itália), Toronto (Canadá) e Valladolid (Espanha) e da Mostra de Cinema de São Paulo, além de uma série de outras nomeações.

A Mostra Takeshi Kitano integra o projeto CineSesc, iniciativa do Sesc RJ que promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais. As obras são apresentadas nas salas de audiovisual das unidades do Sesc RJ, incentivando a fruição e o bate-papo em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural.

 

 

 

 

error: Conteúdo protegido !