Servir a Deus custa muito caro

0

Aquele que me serve, meu Pai o honrará. (João 12.26)

Josué, o líder de Israel, deu um ultimato ao povo que se dedicaram a servir a religião, a um deus ideológico, isto é, um deus das ideias religiosas. Um falso deus:

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram os vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais: porém, eu e a minha casa serviremos ao Senhor. (Josué 24.15).

Os homens estão dispostos a servir a tudo e a todos.

Servir ao mundo que passa e a não acompanha herança.

Servir as suas paixões e vícios carnais que os deixa envergonhados

Servir aos homens que são ingratos e não reconhecem nosso esforço.

Servir a cultura. Escreveu o sábio Salomão: Os muitos estudos é enfado da carne. (Ec 12.12).

Quem serve aos demônios receberá de Deus a terrível palavra: “Apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos. (I Co 10.20-22; Mt 25.41).

Mas, por que os homens se esquivam tanto para não servir a Deus? Porque servir a Deus custa muito caro!

Custa responsabilidade moral e social. Todo o nosso amor e dedicação a Ele. Custa o amor a Jesus em detrimento ao amor e apelos dos caprichos familiares. Custa o amor a si mesmo. O preço do sacrifício da nossa própria vida. Custa o dever da nossa contribuição para a manutenção da igreja de Cristo. (Mateus 23.23). Custa a coragem de testemunhar a sua fé em Cristo. Custa nossa fidelidade incondicional. Custa o sacrifício de estar na Casa de Deus cultuando, adorando e servindo. (Rm 12.1,2; Hebreus 10.25; Atos 20.24). O evangelho custou o sangue de Jesus e não pode ser barato, banalizado, vilipendiado como muitos procuram e como os falsos líderes religiosos oferecem. (I Pedro 1.18-23).

Mas em recompensa, teremos de Deus a vida eterna. Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixámos tudo, e te seguimos: que receberemos?… E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros. Teremos a provisão e o cuidado de Deus. (Mt 19.27; 6.25-34).

No final, Deus recolherá seus fiéis servidores em todo o mundo. E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus. (Lc 13.27). Temos a certeza que estaremos guardados sob as poderosas mãos do Senhor Jesus. (João 10.38). Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho, sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa… Quem tem ouvidos, atentem bem, o que o Espírito Santo diz às igrejas. (Ap 3.10).

Pr. José Edson
Assembleia de Deus
Av. Pres. Kennedy 1502 – Barra Mansa – RJ

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !