Servidores municipais de Volta Redonda seguem cobrando salário atrasado e décimo terceiro

0

VOLTA REDONDA

A Praça 17 de Julho, em frente ao Palácio 17 de Julho, no Aterrado, em Volta Redonda, voltou a ser palco de manifestação para servidores municipais no final da manhã desta quarta-feira, dia 30. É que nos últimos dias, os trabalhadores têm ocupado o local para cobrar do Governo Municipal o pagamento da metade do salário de novembro, décimo terceiro salário e terem uma expectativa de quando receberá o pagamento de dezembro.

Segundo os manifestantes, na terça-feira, dia 29, foi depositado o restante do pagamento de novembro dos servidores da Secretaria Municipal de Infrasetrutura (SMI), mas o décimo terceiro não até o fechamento desta nota. Além disso, segundo eles, não foram informados de quando irá receber o salário de dezembro. Disseram ainda que, os cerca de 800 trabalhadores da Companhia de Habitação de Volta Redonda (Cohab-VR) não receberam nada, como funcionários de outros setores e os aposentados e pensionistas.

Nesta quarta-feira, depois de percorrer algumas avenidas de movimento do bairro Aterrado, como Paulo de Frontin e Lucas Evangelista, os servidores voltaram a ocupar a Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho.

“O prefeito está falando que o pagamento de todos os servidores foi feito. Isso não é verdade. Somente a segunda parte do salário de novembro foi paga aos funcionários da SMI. O décimo terceiro e o pagamento de novembro não temos ideia de quando serão pagos. É mais uma mentira contada”, lembrando que os outros seguem sem o restante do pagamento. Sobre os aposentados e pensionistas nem se fala”, criticou o servidor Leonel de Souza, que lamentou também a morte, na terça-feira, por infarto de uma servidora que pela manhã participou do ato na praça.

Até o fechamento desta nota a prefeitura não havia se pronuniciado sobre o caso.

error: Conteúdo protegido !