Servidores de Pinheiral podem negociar o consignado em até 90 dias

0

PINHEIRAL

A partir desta terça-feira, dia 4, servidores públicos, aposentados e pensionistas de Pinheiral poderão negociar empréstimos consignados com carência de até 90 dias para início dos descontos das parcelas. O benefício foi obtido por meio de um convênio da Prefeitura de Pinheiral com a Caixa Econômica Federal, assinado na sexta-feira, dia 31, pela Secretaria Municipal de Administração.

Os servidores que já possuem empréstimos e desejarem aderir à carência precisam procurar uma agência da Caixa para serem encaixados no benefício. O desconto não é automático, precisando ser solicitado em qualquer agência da Caixa Econômica junto à entrega da carta margem (documento onde é calculado o valor que pode ser descontado de cada servidor) a ser disponibilizada pelo Departamento de Recursos Humanos (RH) da prefeitura.

O prefeito Ednardo Barbosa, comentou sobre o contrato para os servidores. “Conversamos com a Procuradoria e com os secretários das Secretarias Municipais de Administração e Finanças porque alguns municípios têm feito legislações suspendendo o empréstimo consignado para os servidores, no entanto, isso tem sido alvo de ação de inconstitucionalidade, visto que, é um assunto de esfera federal. Nós tivemos uma reunião com a Caixa Econômica Federal, banco que possuí o maior número porcentual de consignados no município, e conseguimos com eles um contrato de consignado em que será possível haver a suspensão do pagamento de empréstimo consignado em até 90 dias para servidores públicos, aposentados e pensionistas”, afirma o prefeito

Ednardo ressaltou que a suspensão não será automática e o servidor que tiver interesse precisa ir a uma agência da Caixa junto à carta margem, solicitada e adquirida no RH da prefeitura, e fazer o pedido de suspensão do consignado dentro desses dias.

De acordo com Vagner Machado Soares, secretário da Secretaria Municipal de Administração, o convênio refletirá grande importância no município. “A renegociação valerá para os servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas. A carência é fundamental e de extrema importância, uma vez que proporciona um respiro ao funcionalismo e contratantes de empréstimos consignados, especialmente os aposentados e pensionistas. Outro fato importante é que também fará uma injeção de recursos na economia, movimentando o comércio da cidade”, explicou.

Raphaela Pereira, diretora do Departamento de Recursos Humanos, ressalta que a solicitação da carta margem pode ser feita presencialmente na sede do Departamento de Recursos Humanos (RH), localizada na Rua das Acácias, número 13, Centro, de 9 às 12 horas, ou via WhatsApp através do número (24) 99937-2509 estando disponível ao servidor no dia seguinte a realização do pedido.

error: Conteúdo protegido !