BARRA MANSA
A Câmara de Vereadores analisará na próxima sessão, dia 19, o projeto de lei que prevê gratificação salarial de professores e funcionários da educação. Nesta sexta-feira, 16, o prefeito Rodrigo Drable, acompanhado dos secretários de Educação, Marcus Barros, de Finanças, Leonardo Ramos, e de Administração, Gabriel Resende, fez a entrega da mensagem para os membros do Legislativo. Serão beneficiados cerca de 2.850 profissionais, que não tiveram faltas ou que justificaram ausência. O abono será de R$ 1,1 mil, totalizando investimentos de R$ 3,2 milhões.
“Hoje é um dia muito especial para todo o município e principalmente para a Educação. Mesmo com os desafios da gestão, conseguimos dar andamento em cinco creches, na reforma de dez escolas e na aquisição de equipamentos escolares. Mas com muita satisfação, conseguimos anunciar hoje o abono salarial para estes profissionais da educação, que trabalharam duro durante todo o ano e que merecem a devida valorização de todos nós”, declarou Rodrigo.
O secretário de Educação, Marcus Barros, ressaltou o trabalho dos profissionais que atuam na educação e tem se comprometido com o ensino de qualidade. “Essa gratificação no final do ano é merecida e é fruto de um trabalho de gestão realizado nos últimos anos para que as coisas aconteçam”, disse.
A votação do projeto ocorrerá em sessão no dia 19. Segundo o presidente da câmara, vereador Luiz Furlani, toda medida de valorização ao servidor público precisa ser analisada com rapidez, além do que impactará diretamente a economia do município. “Isso visa valorizar quem leva um ensino de qualidade às nossas crianças. Aproveito também para parabenizar a gestão do prefeito Rodrigo Drable e seus secretários, que souberam executar as despesas corretamente e, assim, proporcionar a sobra desse recurso que vai servir de bonificação”, comentou Furlani.
Além do presidente do Legislativo, estiveram presentes na cerimônia os vereadores Eduardo Pimentel, Gustavo Gomes, Jefferson Mamede, Rayane Braga, Cristina Magno, Joãozinho do Ar, Bruno Oliveira, Marquinhos Pitombeira, Zé Marques, Luciana Alves, Pissula, e Paulo Sandro.