SUL FLUMINENSE
Servidores concursados do Detran-RJ estão em greve reivindicando melhores condições de trabalho. Apesar do ato, os funcionários comissionados e terceirizados seguem trabalhando. Serviços de identidade civil, por exemplo, estão mantidos nos 34 postos. Os serviços de identificação civil, por exemplo, funcionam normalmente nos 34 postos, emitindo tanto a 1ª como a 2ª via de identidade.
Os grevistas reclamam da falta de estrutura nos postos e de investimentos e também das constantes trocas de diretoria. A previsão é que a paralisação continue até segunda-feira, dia 22, quando os funcionários vão se reunir em uma nova assembleia.
O que funciona
Identificação civil- emissão de 1ª e 2ª via, retirada de identidade, renovação de identidade, carteira de identidade social, comunicação de extravio, roubo ou furto, certidão de identificação civil.
Habilitação- retirada de habilitação, renovação de carteira, 2ª via da carteira, adição e mudança de categoria, alteração de dados, curso de reciclagem, permissão internacional para dirigir, carteira para atividade remunerada, renovação para pessoas com deficiência e troca de permissão para habilitação.
A Diretoria de Registro de Veículos também mantém todos os postos abertos, mas com redução no atendimento de serviços que dependem de vistoria, como transferência de propriedade, transferências de município e de jurisdição.